A carteira assinada está mais perto. Com a esperança de iniciar o ano com uma vaga no mercado de trabalho, centenas de canoenses compareceram na primeira edição de 2022 do projeto Feirão de Emprego, da Prefeitura de Canoas.
Moradora do Bairro Rio Branco, Ana Patrícia está desempregada há 8 meses e viu, no Feirão de Emprego, a oportunidade de conseguir mudar de vida. "O dinheiro acaba fazendo falta, por isso esse programa é bom, dá a oportunidade de conseguir um emprego e já começar bem o ano", comentou.
Segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Simone Sabin, que coordena o projeto, a Prefeitura está mobilizada para buscar vagas de trabalho aos canoenses.
"Através do Feirão de Emprego, conseguimos nos aproximar, ainda mais, das comunidades, para disponibilizar vagas de trabalho, que garantem renda digna e a esperança de dias melhores para a população. Para isso, estamos concentrando esforços para verificar a disponibilidade de vagas junto às empresas de Canoas", destacou.
O projeto Feirão de Emprego ocorre de forma descentralizada, às quartas-feiras, nas quatro subprefeituras da cidade - Nordeste, Sudeste, Noroeste e Sudoeste, das 9 às 16 horas. A próxima edição ocorrerá no Bairro Mathias Velho, na Subprefeitura Noroeste. Para participar, é preciso levar documento com foto e CPF e currículo. Fique atento às novas edições aqui no DC.
A taxa de desemprego atingiu 12,6% no terceiro trimestre deste ano, o que significa queda de 1,6 ponto percentual na comparação com o segundo trimestre de 2021. O número de pessoas em busca de emprego no país recuou 9,3% e, com isso, chegou a 13,5 milhões.
O número de pessoas em busca de emprego no país recuou 9,3% e, com isso, chegou a 13,5 milhões. Os ocupados tiveram um crescimento de 4%, alcançando 93 milhões de pessoas. Os dados da Pnad Contínua, foram divulgados pelo IBGE. Com o crescimento no número de ocupados, o nível da ocupação, que é o percentual de pessoas em idade de trabalhar que estão no mercado de trabalho, subiu para 54,1%, enquanto no trimestre anterior tinha sido de 52,1%.