Publicidade
Notícias | Ser Educação Ensino técnico

Liberato está com inscrições abertas para processo seletivo de cursos noturnos

Fazer um curso técnico à noite pode ser uma vantagem para quem busca um lugar no mercado de trabalho. Candidatos podem se inscrever até o final deste mês

Por Marcelo Kenne Vicente
Publicado em: 20.05.2021 às 00:00 Última atualização: 21.05.2021 às 08:24

Hoje, a Liberato conta com 654 alunos e cerca de 100 professores atuando à noite Foto: Luis Eduardo Selbach
Estão abertas até o dia 31 de maio as inscrições do processo seletivo aos cursos técnicos no horário noturno, da Fundação Liberato, de Novo Hamburgo. Há disponíveis vagas para cursos de Química, Eletrotécnica, Mecânica, Eletrônica, Segurança do Trabalho, Manutenção Automotiva, Design de Interiores e Informática para Internet. Essa oportunidade de qualificação é destinada a jovens e adultos que concluíram o ensino médio e estão buscando crescimento profissional. A inscrição deve ser feita exclusivamente pelo site www.liberato.com.br até as 23h59 do dia 31 de maio. A taxa é de 25 reais, paga por boleto bancário.

A seleção será feita a partir de prova teórica, realizada presencialmente no dia 13 de junho, das 14 às 17 horas, em local a ser informado em breve e considerando todos os protocolos de proteção contra a Covid-19. O teste avaliará o conhecimento dos candidatos nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, e a divulgação dos nomes dos selecionados será feita no dia 16 de junho.

Vantagens em estudar à noite na Liberato

Também há possibilidade de participar de projetos tecnológicos e feiras de ciências Foto: Luis Eduardo Selbach
Atualmente, a Liberato conta com 654 alunos e cerca de 100 professores atuando à noite. De acordo com Lucinara Linck, coordenadora de ensino do noturno e responsável pelo processo seletivo, entre as vantagens em fazer um curso noturno está a possibilidade de se trabalhar durante o dia e ingressar no mercado de trabalho por meio de estágios remunerados. “Também pode ampliar e construir sua rede de contatos (network), pois muitos colegas já estão trabalhando ou estagiando em empresas da área pretendida”, destaca.

E mais do que isso: o aluno estará em uma instituição de tradição, como é a Fundação Liberato, com seus professores altamente capacitados, modernos laboratórios e oficinas e a possibilidade de participar de projetos tecnológicos e feiras de ciências. “A disciplina de Projetos de Pesquisa faz uma introdução ao método científico e capacita os alunos à realização de projetos, podendo esses serem apresentados na Feira Interna de Ciência e Tecnologia (Feicit) e se classificarem para a Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia (Mostratec)”, informa a professora.

Comodidade e acesso fácil

Alunos têm à disposição modernos laboratórios e oficinas Foto: Luis Eduardo Selbach
Os estudantes ainda têm à disposição algumas facilidades dentro do complexo escolar, como restaurante, biblioteca e espaço de convivência (com mesas de pingue-pongue, por exemplo). O acesso via transporte público é outro diferencial: “Há uma parada ao lado da portaria da escola, com diversos ônibus nos horários de início e final de turno para vários bairros de Novo Hamburgo e São Leopoldo e cidades próximas, como Campo Bom, Estância Velha, Ivoti e Dois Irmãos, e linhas até a estação Novo Hamburgo da Trensurb”.

Mensalidade e bolsa educacional

Lucinara lembra que a Liberato não é uma instituição privada, porém o aluno paga mensalidade, por disciplina cursada. “Mas pode solicitar bolsa educacional e, de acordo com a renda familiar, ter até mesmo isenção desse valor”, explica.

Serviço – Processo Seletivo 2021/02 - Noturno

Cursos: Química, Eletrotécnica, Mecânica, Eletrônica, Segurança do Trabalho, Manutenção Automotiva, Design de Interiores e Informática para Internet.

Número de vagas: 32 por curso, com exceção de Design de Interiores, que é 25.

Prazo de inscrição: até as 23h59 do dia 31 de maio.

Local: exclusivamente pelo site www.liberato.com.br.

Taxa de inscrição: 25 reais.

Outras informações podem ser obtidas no edital disponível no site.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.