Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Rio Grande do Sul OPORTUNIDADE

Detran-RS fará leilão virtual de veículos e sucatas em Canoas no próximo dia 1º

São 477 unidades apreendidas nos depósitos de Canoas, Sapucaia do Sul e São Leopoldo

Por João Ávila
Publicado em: 20.11.2021 às 10:45 Última atualização: 20.11.2021 às 11:52

No próximo dia 1º de dezembro, às 10 horas, acontece mais um leilão virtual de veículos e sucatas do Detran-RS. Serão ofertados 477 itens retidos administrativamente e não reclamados pelos proprietários, que estão em Centros de Remoção e Depósito (CRDs) de Canoas, São Leopoldo e Sapucaia do Sul. Vários lotes são de sucatas, mas também há veículos com documentação (aptos para voltar à circulação), sem restrições policiais e/ou judiciais, desvinculados de qualquer pendência legal ou financeira.

Dentre os itens de veículos conservados, uma motocicleta Sundown/Hunter 90 por 300 reais; um Chevrolet Celta 1.0 2 011/2012 por R$ 2.700 e um caminhão Ford/Cargo 815 2011 por 10 mil reais. Estes valores são para os lances mínimos.

O Detran recomenda aos interessados que agendem a visitação nos Centros de Remoções e Depósitos (CRDs) para verificar os bens pessoalmente antes de efetuarem os lances. As visitações, mediante agendamento, podem ser feitas nos quatro dias úteis que antecedem o leilão (dias 25, 26, 29 e 30 de novembro).

Leilão virtual
A forma de realização é bem parecida com a presencial. Terá a participação do leiloeiro, que estará em auditório fechado realizando o apregoamento dos lotes. O leiloeiro será visto pelos arrematantes em vídeo, e os lances ocorrerão de forma on-line (aqui recai a maior diferença para o presencial, em vez de cantar os lances, os arrematantes lançarão de forma on-line no site). Será considerado vencedor o licitante que tiver feito a maior oferta aceita, não sendo considerados válidos quaisquer lances enviados após o encerramento do apregoamento do lote.

Também há a opção de realização do pré-lance on-line, em que o interessado poderá dar lances prévios, ou seja, antes da abertura do leilão virtual. Os lotes que receberem ofertas nessa modalidade iniciarão o leilão virtual a partir do maior lance registrado no sistema. Caso não haja, no momento do leilão virtual, lance superior ao do pré-lance, o lote será considerado arrematado pelo licitante responsável pelo maior pré-lance.

Em São Leopoldo, os veículos e sucatas estão no CRD Timm (Rua Maristela Faller, 222, Campestre. Telefone (51) 3590-3344; Em Canoas, no CRD São Cristóvão (Avenida do Nazário, 1131, bairro Estância Velha. Telefone (51) 3476-7765; e em Sapucaia do Sul no CRD Potter (RS-118, 8295, Passo de Sapucaia. Telefone (51) 3104-7109.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.