Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Rio Grande do Sul ALTERAÇÃO

CNH impressa deixa de informar cursos especializados dos condutores

Dados serão informados apenas na CNH Digital

Publicado em: 04.11.2021 às 17:39 Última atualização: 04.11.2021 às 17:54

De acordo com o Departamento de Trânsito do Rio Grande do Sul (DetranRS), as carteiras nacionais de habilitação, encaminhadas à impressão nesta quarta-feira (3) em diante, não informarão mais os cursos especializados feitos pelos motoristas. Agora, esses dados serão informados apenas na CNH Digital, gerada por meio do aplicativo Carteira Digital de Trânsito.

CNH impressa deixa de informar cursos especializados
CNH impressa deixa de informar cursos especializados Foto: Divulgação/DetranRS

"Os agentes de fiscalização de trânsito terão acesso a esses dados dos condutores em seus sistemas de consulta, como o próprio aplicativo federal Fiscalização, desenvolvido pelo Serpro", informou o comunicado.

A autarquia informa ainda que, em breve, condutores que ainda não têm CNH digital também poderão consultar essa informação via Central de Serviços.

Cursos

Exemplos de cursos especializados são condutor de veículo de transporte escolar; condutor de veículo de transporte coletivo de passageiros; condutor de veículo de produtos perigosos; condutor de veículo de emergência; condutor de veículo de carga indivisível.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.