Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Rio Grande do Sul LAZER

Novo trecho da Orla do Guaíba, em Porto Alegre, já está aberto para a comunidade

Trecho 3 da Orla do Guaíba está localizado na Avenida Edvaldo Pereira Paiva, com 1,6 quilômetro de extensão, entre a foz do Arroio Dilúvio e o Parque Gigante

Publicado em: 25.10.2021 às 09:17

O novo trecho da Orla do Guaíba, em Porto Alegre, já está aberto para a comunidade. Na manhã de sábado (23), a Prefeitura da Capital oficializou a entrega do novo complexo esportivo e de lazer. O trecho 3 da Orla do Guaíba está localizado na Avenida Edvaldo Pereira Paiva, com 1,6 quilômetro de extensão, entre a foz do Arroio Dilúvio e o Parque Gigante.

Abertura do Trecho 3 da Orla do Guaíba, em Porto Alegre
Abertura do Trecho 3 da Orla do Guaíba, em Porto Alegre Foto: Giulian Serafim / PMPA
O espaço público conta com 29 quadras e estruturas de apoio à prática de esportes, arquibancadas, pista de caminhada, vestiário, ambiente arborizado e 100% acessível, ciclovia, iluminação em LED, câmeras de monitoramento, estacionamento para 150 veículos, três opções de bares (que devem entrar em funcionamento nos próximos dias) e a maior pista de skate da América Latina.

Segundo a Prefeitura de Porto Alegre, foram investidos R$ 53,4 milhões na execução da revitalização do complexo. O parque faz parte do projeto de embelezamento da Orla do Guaíba, projetado pelo arquiteto e urbanista Jaime Lerner. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.