Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Rio Grande do Sul ENSINO SUPERIOR

Ufrgs divulga o Listão do Processo Seletivo 2021/2

Lista final apresenta os classificados para ocupação de vagas de graduação no segundo semestre deste ano letivo

Publicado em: 23.10.2021 às 21:43 Última atualização: 23.10.2021 às 21:49

A Comissão Permanente de Seleção da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) publicou na última sexta-feira (22), o resultado final do Processo Seletivo 2021/2. A lista final apresenta os classificados para ocupação de vagas de graduação no segundo semestre deste ano letivo, após o período de recursos, e o Boletim de Desempenho foi atualizado para mostrar a situação final dos candidatos.

Segundo a universidade, os relacionados no Listão devem apresentar a documentação comprobatória, de acordo com a modalidade de ingresso, entre 23 e 29 de outubro, via Portal do Candidato.

Clique aqui e veja o Listão dos classificados

Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs)
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) Foto: UFRGS / Ramon Moser / Divulgação
Os atendimentos para eventuais dúvidas são realizados pelos canais online da universidade. No dia 3 de novembro está previsto o primeiro chamamento para as vagas remanescentes.

Envio de documentos

O envio de documentos comprobatórios deve ser feito pelos convocados, via Portal do Candidato, entre 23 e 29 de outubro (até as 23h59). O envio completo deve ser realizado mesmo por aqueles que já são alunos da Universidade, já que o PS 2021/2 é um novo ingresso.

Os arquivos digitalizados devem ser de boa qualidade, com no máximo 5MB de tamanho, nos formatos .jpg, .jpeg ou .pdf. Os candidatos podem utilizar scanner ou um telefone celular com boa resolução de câmera, e os documentos devem estar legíveis e com boa qualidade, sem cortes ou rasuras.

O Portal do Candidato foi testado e homologado somente para uso nos navegadores Firefox e Chrome em computadores do tipo PC, não sendo recomendado o uso de celulares ou tablets para o envio da documentação. É possível acessar um tutorial no Portal do Candidato sobre o envio dos documentos, e também há mais informações sobre o assunto no Portal Ingresso.

Todos os candidatos, independentemente da modalidade de ingresso, devem enviar a chamada documentação acadêmica, com os seguintes documentos: certificado de conclusão e histórico escolar completo do Ensino Médio; documento de identidade atualizado; e declaração assinada de ocupação ou não ocupação de outra vaga em curso de graduação de Instituição Pública de Ensino Superior (formulário disponível para preenchimento no próprio Portal). Mais informações sobre esses documentos aqui.

Além disso, os candidatos classificados nas vagas de Ações Afirmativas (egressos de escola pública, pretos, pardos, indígenas, pessoas com deficiência e/ou com renda familiar bruta mensal igual ou inferior a 1,5 salário mínimo nacional per capita) devem enviar outros documentos específicos, de acordo com a modalidade de ingresso. A documentação para cada modalidade de ingresso deve ser consultada de acordo com o caso. As informações detalhadas também estão no Portal Ingresso.

Após carregar e preencher todos os documentos no Portal, os ingressantes devem escolher a opção 'ENVIAR'.

Após o envio, será gerado um comprovante que garante o encaminhamento para a análise. O candidato acompanha o andamento pelo mesmo Portal do Candidato até a homologação.

No semestre 2021/2, os ingressantes cumprem a segunda etapa de matrícula realizada entre os dias 10 e 12 de janeiro, de acordo com o dia e horário individuais especificados na Faixa Horária, com publicação prevista para 5 de janeiro. O início das aulas no semestre 2021/2 será em 17 de janeiro.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.