Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Rio Grande do Sul PORTO ALEGRE

Sessão na Câmara tem confusão envolvendo manifestantes contrários ao passaporte vacinal

Grupo de cerca de 30 pessoas ingressou nas galerias da Câmara para protestar contra o passaporte

Publicado em: 20.10.2021 às 18:25

A sessão da Câmara de Vereadores de Porto Alegre que analisa, nesta quarta-feira (20), o veto do prefeito Sebastião Melo (MDB) à exigência de passaporte vacinal, foi marcada por confusão. Um grupo de cerca de 30 pessoas ingressou nas galerias da Câmara para protestar contra a apresentação do comprovante de vacinação em eventos e estabelecimentos.

Movimentação de plenário. Na foto, desentendimento entre manifestantes contrários a "passaporte vacinal" e vereadores.
Movimentação de plenário. Na foto, desentendimento entre manifestantes contrários a "passaporte vacinal" e vereadores. Foto: Ederson Nunes/CMPA
Um dos manifestantes teria levado um cartaz com o símbolo da suástica nazista. Vereadores se opuseram à exibição do cartaz e solicitaram à segurança da Câmara que impedisse a presença dele. Os manifestantes comparam a exigência do passaporte vacinal na Capital às práticas totalitárias do nazismo e ao cerceamento da liberdade. As informações são do portal Sul 21.

 

Em nota oficial divulgada na tarde desta quarta-feira, a Câmara de Vereadores diz que "em hipótese alguma aceitará apologia à suástica, símbolo do período mais obscuro da história moderna da Humanidade."

Leia a nota na íntegra

"Em face dos acontecimentos ocorridos na tarde de hoje (20/10) nas dependências do Plenário da Câmara Municipal de Porto Alegre, o presidente em exercício e a Mesa Diretora desta Casa repudiam com veemência qualquer tipo de manifestação política que utilize o expediente da violência. O plenário da Câmara Municipal é a expressão da democracia na capital dos gaúchos e suas decisões são soberanas. Este Legislativo rejeita qualquer forma de intimidação contra seus integrantes.

Em hipótese alguma esta Câmara aceitará apologia à suástica, símbolo do período mais obscuro da história moderna da humanidade. Aqueles que buscam impor suas vontades pela força ou pelo terror nunca terão guarida nesta Casa. Pelo contrário, tais indivíduos serão submetidos ao rigor da lei e responsabilizados por seus atos."

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.