Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Rio Grande do Sul PREVISÃO DO TEMPO

Dias ensolarados e frio com geada antecipam a chuva no Rio Grande do Sul

São Francisco de Paula teve mínima inferior a 4°C nesta quarta; no Vale do Sinos, termômetros chegam a 25°C

Publicado em: 20.10.2021 às 09:19 Última atualização: 20.10.2021 às 09:40

Sob influência do ar gelado, o Rio Grande do Sul segue com noites bem geladas. Os dias têm sido ensolarados e com tardes agradáveis, condições que devem permanecer até o fim da semana, quando a instabilidade chega ao território gaúcho.

Mas o que chama a atenção dos meteorologistas é o frio em pleno mês de outubro. Nesta quarta-feira (20), a mínima registrada em São Francisco de Paula, por exemplo, foi de 3,6°C. Inclusive, a cidade da Serra registrou geada pelo segundo dia consecutivo, segundo o voluntário da Estação Meteorológica de Campo Bom, Nilson Wolff.

Já Novo Hamburgo teve mínima de 11°C. O dia deve ser ensolarado e as máximas no Vale do Sinos devem chegar a 25°C.

Porto Alegre deve ter termômetros na casa dos 24°C à tarde. Durante a noite, as temperaturas caem para 12°C na região metropolitana.

Por que faz frio?

O tempo aberto da madrugada, de acordo com a MetSul, associado ao vento favorece o resfriamento noturno. Além disso, o maior resfriamento na parte da noite e a pouca nebulosidade favorecem noites e madrugadas com nevoeiro e neblina. Principalmente em locais próximos de rios, arroios e baixadas da Metade Norte do Estado.

 

 

Próximos dias

Na quinta-feira (21), o dia deve iniciar com friona casa dos 13°C, o sol deve predominar e as temperaturas devem passar dos 25°C.

Já na sexta (22), o sol aparece com nuvens e a tarde será mais quente com máximas próximas ou de até 30°C em diversas localidades.

No sábado (23), o dia deve começar com termômetros na casa dos 16°C. A nebulosidade aumenta muito durante o dia, termômetros chegam aos 31°C e deve chover de forma irregular em muitas cidades, inclusive na região metropolitana de Porto Alegre.

Segundo a MetSul Meteorologia, os últimos dias de outubro devem ter tardes mais quentes, inclusive com calor chegando a 30°C. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.