Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Rio Grande do Sul LATROCÍNIO EM PORTO ALEGRE

Presa mulher envolvida no assassinato de jovem em parada de ônibus

Outros dois homens já identificados estão com a prisão temporária decretada e, até o momento, seguem foragidos

Publicado em: 30.09.2021 às 18:52 Última atualização: 30.09.2021 às 18:56

Na tarde desta quinta-feira (30), a Polícia Civil realizou uma coletiva de imprensa para anunciar a prisão temporária de uma mulher de 32 anos com envolvimento no roubo que resultou na morte de uma jovem de 20 anos, em Porto Alegre. O caso está sendo tratado como latrocínio, roubo seguido de morte.

Polícia fez coletiva para anunciar prisão de mulher envolvida em latrocínio, na Capital
Polícia fez coletiva para anunciar prisão de mulher envolvida em latrocínio, na Capital Foto: Renata Bianchini / Polícia Civil
Cristiane da Costa dos Santos, que foi atingida por um tiro no peito, trabalhava em uma loja do Barra Shopping Sul. Ela aguardava o ônibus em uma parada, em frente ao local, no último dia 23 de setembro quando ocorreu a ação dos criminosos. Eles não chegaram a levar o celular da vítima, após os disparos, voltaram para o carro e fugiram.

A presa, segundo a Polícia, seria motorista do veículo de onde desembarcaram os dois indivíduos que investiram contra a vítima, um Ford Fiesta. A Policia tem agora 30 dias a partir da próxima segunda-feira (4) para  confirmar a participação da mulher no crime. Assim, a prisão pode ser convertida em preventiva.

A presa, segundo a Polícia, seria motorista do veículo de onde desembarcaram os dois indivíduos que investiram contra a vítima
A presa, segundo a Polícia, seria motorista do veículo de onde desembarcaram os dois indivíduos que investiram contra a vítima Foto: Renata Bianchini / Polícia Civil
A titular da 20ª Delegacia de Polícia da Capital, Delegada Luciana Smith, disse que outros dois homens já identificados estão com a prisão temporária decretada e, até o momento, seguem foragidos. Um deles possui 20 anos de idade e antecedentes criminais por receptação, furto e tráfico de drogas. O outro tem 21 anos de idade e passagens policiais por latrocínio tentado, roubo à pedestre e tráfico de drogas. 

A Diretora do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), Delegada Adriana Regina da Costa, ao falar sobre a investigação do crime, pediu que as outras pessoas que estavam no mesmo ponto de ônibus que Cristiane, na hora do fato, procurem a Polícia para auxiliar na reconstrução da cena. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.