Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Rio Grande do Sul DEMANDA ANTIGA

Bairro Rondônia receberá obras para minimizar riscos de alagamento

Nova ponte, drenagem e pavimentação contemplarão trechos das ruas Dr. João Daniel Hillebrand e General Cândido Mariano da Silva Rondon

Publicado em: 23.09.2021 às 17:20 Última atualização: 23.09.2021 às 17:20

Duas demandas reivindicadas há décadas por moradores do bairro Rondônia serão, finalmente, atendidas pela Prefeitura. Na manhã desta quinta-feira (23), a prefeita Fatima Daudt assinou a ordem de início das obras de macrodrenagem em dois trechos por onde passa o arroio Manteiga. 

Bairro Rondônia receberá obras para minimizar riscos de alagamento
Bairro Rondônia receberá obras para minimizar riscos de alagamento Foto: Divulgação/PMNH

No primeiro trecho, na Rua Dr. João Daniel Hillebrand, será construída uma nova infraestrutura de esgoto pluvial. Será entre as ruas General Cândido Mariano da Silva Rondon e Minas Gerais. 

No local, o arroio Manteiga receberá uma galeria pré-moldada de concreto, com 56 metros de comprimento, 4 metros de largura e 2 metros de altura. A intervenção irá canalizar o arroio, ajudando na vazão da água no trecho. A construção terá uma capacidade de suporte de 45 toneladas para o trânsito de veículos.

A Rua Dr. João Daniel Hillebrand receberá ainda 204 metros de asfalto, nova sinalização viária e passeio público, com acessibilidade, de 1,5 metro em cada lado da via - uma alternativa para ligar os bairros Canudos e Santo Afonso.

Outra galeria

O segundo trecho de obras será na Rua General Cândido Mariano da Silva Rondon, entre as ruas Mato Grosso e Bahia. No local, será construída uma galeria de 46 metros de comprimento, por 3 metros de largura e 2 metros de altura, canalizando o arroio Manteiga e minimizando os riscos de alagamentos.

A via também receberá 108 metros de asfalto, nova sinalização viária e passeios públicos com acessibilidade.

Para melhorar a macrodrenagem no bairro, será construída uma nova rede de drenagem de água pluvial, com 106 metros de comprimento e 1 metro de diâmetro, conectando as redes da rua Dr. João Daniel Hillebrand e a General Cândido Mariano da Silva Rondon, desembocando as águas no arroio Manteiga.

Segundo a Prefeitura, as obras terão investimento de mais de R$ 1,5 milhão e serão executadas pela empresa Construsinos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.