Publicidade
Notícias | Rio Grande do Sul METEOROLOGIA

Terça-feira tem chuva na região metropolitana; máximas devem chegar a 21°C

Na quarta-feira, de acordo com meteorologistas, tempo começa a limpar

Publicado em: 14.09.2021 às 11:12

A instabilidade segue nesta terça-feira (14) no Estado, com chuva e risco de temporais em algumas regiões. A incidência de raios, que atingiu a região metropolitana na noite de segunda (13), hoje será entre o Norte gaúcho e Santa Catarina, de acordo com a MetSul.

Chuva deve seguir nesta terça-feira em todo o Estado Foto: Diego da Rosa/GES

Por conta da frente fria que está sobre o Rio Grande do Sul, além do dia chuvoso, as temperaturas não devem subir tanto, apresentando, inclusive, cenário de declínio. Em Novo Hamburgo, onde a mínima foi de 15°C, termômetros devem chegar a 21°C. 

Esse cenário de 'resfriamento' se dá porque a frente "quente/frio" segue o conceito de primeiro chuva e depois massa de ar polar, que faz a instabilidade se deslocar, derrubar a temperatura e, posteriomente, trazer melhora no tempo.

Já na quarta-feira (15), de acordo com Estael Sias, meteorologista da MetSul, o tempo começa a limpar e as quedas nas temperaturas serão mais acentuadas. "Essa é a perspectiva para a segunda metade da semana. A temperatura vai entrar em declínio", salienta. 

Para amanhã, a previsão aponta em Novo Hamburgo termômetros oscilando entre 10°C e 20°C.

A semana deve ter situações típicas do mês de setembro: instabilidade, temporais e oscilação nas temperaturas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.