Publicidade
Notícias | Rio Grande do Sul IMUNIZAÇÃO COMPLETA

Governador Eduardo Leite antecipa vacinação e recebe 2ª dose contra Covid

Segunda aplicação da Pfizer estava prevista para o dia 21 de setembro, mas foi antecipada por conta de viagem internacional

Publicado em: 14.09.2021 às 10:49 Última atualização: 14.09.2021 às 10:50

O governador Eduardo Leite já está com o esquema vacinal completo contra a Covid-19. Ele recebeu a segunda dose do imunizante Pfizer na Unidade de Saúde Santa Marta, no Centro de Porto Alegre, na segunda-feira (13).

Eduardo Leite recebeu 2ª dose da Pfizer em Porto Alegre Foto: Felipe Dalla Valle/Piratini

Inicialmente, a aplicação estava prevista para o dia 21 de setembro, quando o intervalo em relação à primeira dose fecharia 10 semanas, mas a imunização foi antecipada por conta de uma viagem internacional marcada para o mês de outubro. 

O Informe Técnico nº 12 da Secretaria Estadual da Saúde (SES) prevê essa antecipação, conforme bula do laboratório produtor, se a pessoa comprovar viagem a estudo ou trabalho. No caso da Pfizer, o intervalo mínimo previsto na bula do imunizante é de 21 dias.

Até esta terça-feira (14) pela manhã, 7,80 milhões de pessoas haviam recebido a primeira dose contra a Covid-19 no Rio Grande do Sul. Dessas, 4,44 milhões já haviam tomado a segunda dose. Outras 300,5 mil haviam recebido a vacina de dose única da Janssen e também já estavam com o esquema vacinal completo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.