Publicidade
Notícias | Rio Grande do Sul LUTO NA MÚSICA GAÚCHA

Fundador da banda Garotos de Ouro morre em acidente com ônibus em SC

Airton Machado, de 62 anos, conduzia o veículo do grupo; a esposa ficou ferida após veículo sair da pista e tombar

Publicado em: 13.09.2021 às 08:51 Última atualização: 13.09.2021 às 09:25

O fundador da banda gaúcha Garotos de Ouro, Airton Machado, de 62 anos, morreu em acidente de trânsito com o ônibus do grupo na madrugada desta segunda-feira (13). O acidente aconteceu no quilômetro 44,2 da BR-282, em Santa Catarina, por volta da 1h40.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), informa que o ônibus da marca Mercedes Bens, com placas de Criciúma, saiu da pista e tombou no trecho de Águas Mornas. O veículo era conduzido por Machado.

O integrante da equipe comercial da banda, Marcelo Sutter, confirmou a morte do músico, mas ainda não tem detalhes de como o acidente aconteceu. Ele explica apenas que Machado e a esposa, de 32, estavam no ônibus e que o músico teria ido a Santa Catarina, onde participou de uma live no sábado em São Joaquim.

Airton Machado tinha 62 anos Foto: airtonmachadooficial-Instagram/Reprodução
A PRF informou que a passageira teve lesões graves. Entretanto, Sutter diz que "ela está bem" e que teve "apenas escoriações."

A Garotos de Ouro é de Cruz Alta, no RS, e foi fundada em 1973.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.