Publicidade
Notícias | Rio Grande do Sul Reunião

Discussões de alternativas para o Programa Assistir fica para a próxima semana

Projeto prevê a perda de recursos para a saúde por parte dos municípios

Publicado em: 09.09.2021 às 17:38 Última atualização: 09.09.2021 às 18:18

Gestores municipais devem se reunir, na próxima semana, com a secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, para dar continuidade a discussão de alternativas ao Programa Assistir. Este projeto do governo do Estado que prevê a perda de recursos para a saúde por parte dos municípios. A criação do grupo foi acertada em reunião entre a Granpal e o governador Eduardo Leite, no dia 30 de agosto.

“Temos de avançar nesse tema com a secretária Arita e construir com o governador Eduardo Leite, além de cobrar do presidente da Assembleia, Gabriel Souza, a constituição da Comissão de Representação Externa para tratar do assunto”, destacou Melo. Também será solicitado ao Executivo agenda para tratar do ICMS relativo à educação e diminuição de alíquotas.

O encontro foi acordado para a próxima semana após reunião entre a Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal) e o governo estadual na Casa de Esteio, na Expointer. Ao todo, 19 municípios que fazem parte da Granpal, representando 36,78% da população do Estado do Rio Grande do Sul. Somados, os PIBs desses municípios somam 32,94% da riqueza do Estado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.