Publicidade
Notícias | Rio Grande do Sul FRIO NO FINAL DE SEMANA

Sábado deve começar gelado com possibilidade de geada na maior parte do Estado

Mínimas de -6ºC a -8ºC são possíveis neste sábado nos Aparados da Serra, em especial na região de São José dos Ausentes

Publicado em: 30.07.2021 às 21:43 Última atualização: 31.07.2021 às 08:04

O frio que atingiu o Rio Grande do Sul ao longo de toda essa semana não acabou. As próximas madrugadas vão seguir com temperatura baixa e o amanhecer deste sábado (31) deve ser de temperaturas baixíssimas em algumas localidades do Estado e de Santa Catarina. As informações são da MetSul Meteorologia.

Geada atingiu a região; registro da cidade de Campo Bom Foto: Nilson Wolf / Especial
A massa de ar polar começou a perder força, mas o sábado começará mais uma vez com frio muito intenso e até extremos em pontos das áreas de maior altitude. Na maioria das cidades, as mínimas serão mais altas que as desta sexta, entretanto, por vento mais fraco a calmo e atmosfera muito seca, baixadas de regiões de maior altitude podem ter mínimas semelhantes ou até menores que as de hoje.

Mínimas de -6ºC a -8ºC são possíveis neste sábado em baixadas dos Aparados da Serra, em especial na região de São José dos Ausentes, e no Planalto Sul Catarinense alguns pontos podem ter -8ºC a -10ºC, não se descartando até marcas mais frias na área de Bom Jardim da Serra.

Ainda de acordo com a MetSul, grande parte do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina outra vez começará o dia com os termômetros marcando mínimas ou negativas ou perto de 0ºC. O frio segue intenso ainda em parte do Paraná e em pontos do Sudeste. Geada novamente na maior parte do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

Em Porto Alegre, na maioria dos bairros, as mínimas devem ficar entre 3ºC e 5ºC, mas em alguns pontos da cidade pode fazer de 1ºC a 3ºC ao amanhecer neste sábado, o que mais uma vez favorecerá geada. Igualmente, a Grande Porto Alegre terá mais uma madrugada e amanhecer gélidos com geada ampla na área metropolitana e mínimas entre 0ºC e 2ºC nas estações mais frias.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.