Publicidade
Notícias | Rio Grande do Sul LUTO

Um dos bombeiros desaparecidos em incêndio na SSP é localizado

Tenente Deroci de Almeida da Costa foi localizado em área não incendiada do prédio, mas acabou atingido pelo desabamento

Por Suélen Schaumloeffel
Publicado em: 21.07.2021 às 21:18 Última atualização: 22.07.2021 às 10:16

O governo do Estado confirmou que o corpo de um dos bombeiros desaparecidos no incêndio ao prédio da Secretaria de Segurança Pública (SSP) ocorrido há uma semana, foi localizado no início da noite desta quarta-feira (21). O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa. Trata-se do tenente Deroci de Almeida da Costa. “Essa localização foi feita às 18h30, quando identificaram o local e iniciaram a remoção manual dos materiais. Os cães farejadores que apontaram o local”, disse o governador Eduardo Leite. 

Tenente Deroci de Almeida da Costa foi localizado em área não incendiada do prédio, mas acabou atingido pelo desabamento Foto: RODRIGO ZIEBELL/Ascom GVG

Instantes antes, foi confirmada a identidade através de exame de papiloscopia, ou seja, pela impressão digital. Com isso o corpo foi liberado aos familiares. Leite expressou o pesar aos familiares e colegas. “Cumpriu a sua missão”, disse.

O vice-governador e secretário de Segurança Pública, Ranolfo Vieria Júnior, explicou que o corpo estava no térreo do prédio, na frente da porta de entrada do Departamento de Comando e Controle Integrado (DCCI), local que não foi atingido pelo fogo. O corpo não foi carbonizado, mas teria sido atingido pelo desabamento de parte do prédio. “Seguimos em busca pelo sargento Munhós. Não queríamos esse desfecho, por isso expresso meu pesar a familiares e a todo corpo de bombeiros”, disse.

A expectativa do Corpo de Bombeiros é pela localização do corpo e Munhós ainda nesta noite, já que pela forma de atuação das equipes, em duplas, indica que ele possa estar próximo do colega. O coronel César Eduardo Bonfanti, comandante-geral do Corpo de Bombeiros Gaúcho disse que “é uma dia muito triste no nosso estado. Infelizmente tivemos a perda de um companheiro e grande herói nosso”. As máquinas e os mais de 120 bombeiros seguem trabalhando nas buscas. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.