Publicidade
Notícias | Rio Grande do Sul Investigação

Polícia localiza mulher que arremessou recém-nascida de ônibus, em Panambi

Quando detida pelos agentes, a mulher de 20 anos estava em casa, na cidade de Dezesseis de Novembro

Por Jauri Belmonte
Publicado em: 01.07.2021 às 11:00

O serviço de inteligência do 14º Batalhão da Polícia Militar, com sede na cidade de São Luiz Gonzaga, informou que na noite de quarta-feira (30) foi localizada a mulher que arremessou uma recém-nascida da janela de um ônibus, em Panambi. A mulher tem 20 anos e teria dado à luz dentro do coletivo, que fazia a linha entre Porto Alegre e São Nicolau.

Quando localizada e detida pelos agentes, ela estava em casa, na cidade de Dezesseis de Novembro. De acordo com o comandante do 14° BPM, major Eduardo Brum, foram necessárias cinco horas para a checagem de informações até a localização da jovem. Por volta das 16h30 de ontem, agentes receberam a informação de que ela teria descido do coletivo em Dezesseis de Novembro. Às 21h30, os policiais chegaram no local. "Fomos ligando as informações, checando câmeras, até que conseguimos deflagrar o veículo no qual ela entrou. A cidade é pequena, tem apenas 2,5 mil habitantes, e isso facilitou para chegássemos ao nosso alvo", disse Brum. 

A partir de agora, a investigação fica por conta da Polícia Civil de Panambi, sob assistência do Delegado Gustavo Fleury.

Como aconteceu

O caso aconteceu em Panambi, na gelada madrugada de quarta-feira. Na região, termômetros marcavam temperaturas abaixo de 0 grau. Imagens de uma câmera de segurança mostram que o veículo estava em movimento quando a bebê foi jogada pela janela.

Cerca de uma hora depois a menina foi resgatada por policiais na ciclovia da Avenida Presidente Kennedy. Ela ainda estava com o cordão umbilical, coberta de sangue e gelada, pois não tinha nem uma roupa envolvendo seu corpo.

De acordo com Brum, a criança está em estado estável. Na última atualização, ela estava sendo encaminhada para a Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTI Neo), do Hospital Santo Ângelo, que é preparada para receber recém-nascidos em condições delicadas de saúde.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.