Publicidade
Notícias | Rio Grande do Sul Clima

Chuva vai embora e fim de semana deve ser gelado, com risco de geada na região

Meteorologistas afirmam que esta não é uma massa de ar frio de maior intensidade para esta época do ano. Gráficos mostram que o frio deve ser ainda maior na segunda metade da próxima semana

Publicado em: 11.06.2021 às 10:08 Última atualização: 11.06.2021 às 11:41

Depois de uma sequência de dias chuvosos, o tempo volta a firmar no Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (11). Com isso, quem ganhará força é o ar frio, tornando os dias gelados neste fim de semana. 

Segundo a MetSul Meteorologia, será efeito de um centro de alta pressão na parte central do continente associado a uma massa de ar frio e seco que se instala. Com isso, a tendência é de uma sequência de dias de sol nos três estados do Sul.

A massa de ar frio não será de forte intensidade e devem ser esperadas marcas baixas nos termômetros apenas no período noturno. Os dias, com sol, terão tardes de temperatura agradável. 

O maior resfriamento à noite deve favorecer a ocorrência de geada em algumas regiões neste fim de semana, sobretudo em cidades de maior altitude e especialmente concentrada em áreas de baixadas.

A massa de ar frio ingressa ao longo desta sexta, logo a temperatura não será baixa durante o dia e a tarde será agradável. As mínimas vão ocorrer sim à noite, quando aí o frio será mais percebido.

Nesta sexta, as máximas na região metropolitana não devem superar os 19 graus. No sábado (12), termômetros devem oscilar entre 7 e 18 graus. Já no domingo, mínimas de 7 e máxima de 21 graus.


Frio mais intenso na outra semana

Meteorologistas afirmam que esta não é uma massa de ar frio de maior intensidade para esta época do ano. Haverá uma segunda já em vista.

Modelos de computador indicam que na metade da próxima semana chega ao Sul do Brasil incursão de ar polar mais forte que trará acentuado declínio da temperatura e frio de maior intensidade que o projetado para este fim de semana. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.