Publicidade
Notícias | Rio Grande do Sul Litoral

Estátua da Havan de Capão da Canoa é recolocada após queda

Monumento caiu após passagem de ciclone na segunda-feira (28)

Publicado em: 28.05.2021 às 21:10 Última atualização: 28.05.2021 às 21:11

Estátua da Liberdade da loja Havan, em Capão da Canoa Foto: Havan / Divulgação
A Estátua da Liberdade da loja Havan, em Capão da Canoa, já foi recolocada no lugar. O monumento foi erguido na última quinta-feira (27), após 72 horas da queda, ocorrida na segunda-feira (24) em razão de um ciclone que passou pela região.

A estátua foi removida ainda na segunda-feira e na sequência foi iniciado os reparos pela empresa responsável pelos monumentos da Havan. Atuaram no projeto seis profissionais, que além de consertar os estragos feitos pela queda, revisaram e aprimoraram os itens de segurança. 

Ninguém ficou ferido no incidente.

Saiba mais

As réplicas da Estátua da Liberdade se tornaram símbolo da Havan em 1995. Na ocasião, um garoto de apenas 7 anos, questionou por que Luciano Hang não colocava uma Estátua na loja Matriz, em Brusque (SC), já que a mesma possuía a construção inspirada na Casa Branca. A ideia foi aceita e desde então, os monumentos seguem espalhados pelo Brasil.

 As Estátuas da Liberdade têm, em média, 20 metros de altura, fora a base de 10 metros. Pesam 3,6 toneladas e são construídas em fibra de vidro. A produção de cada estátua demora em torno de 25 a 30 dias, envolve seis empresas e 50 colaboradores.

 

A réplica localizada na Parada Havan, em Barra Velha (SC) tem um tamanho diferente. Ela mede 57 metros de altura e é o maior monumento do Brasil, sendo inclusive mais alta que o Cristo Redentor.

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.