Publicidade
Notícias | Rio Grande do Sul Alerta

Golpistas se passam por promotores de Justiça para solicitar recursos de prefeituras

O Ministério Público reforça que todas as comunicações oficiais são feitas pelo e-mail institucional

Publicado em: 14.04.2021 às 14:35 Última atualização: 14.04.2021 às 14:37

O Ministério Público (MP) alertou nesta quarta-feira (14) sobre um golpe realizado contra prefeituras através do aplicativo WhatsApp. Segundo o MP, em alguns estados, incluindo o Rio Grande do Sul, há registro de pessoas entrando em contato com as gestões municipais, identificando-se como promotores de Justiça e solicitando vantagens, como repasse de recursos financeiros ou uso de veículos oficiais.

O Ministério Público reforça que todas as comunicações oficiais são feitas pelo e-mail institucional (com o final @mprs.mp.br) ou por correspondência oficial e que qualquer notificação que fuja desse modelo deve ser verificada diretamente nas Promotorias de Justiça, cujos endereços, telefones e e-mails constam no site. É possível acessar a relação de todas as comarcas do Estado, bem como os nomes e contatos diretos dos integrantes da instituição.

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.