Publicidade
Notícias | Rio Grande do Sul Educação

Estado quer audiência com ministro do STF para tentar liberação das aulas presenciais

Estado também entrou com uma ação na corte em busca de reverter decisões judiciais que suspenderam o retorno das atividades escolares

Publicado em: 11.04.2021 às 14:37 Última atualização: 11.04.2021 às 14:37

O governador Eduardo Leite anunciou na tarde deste domingo (11) que o Estado busca, nos próximos dias, uma audiência com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Kassio Nunes Marques, para tentar a liberação das aulas presenciais em formato híbrido no Rio Grande do Sul. O Estado também entrou com uma ação na corte em busca de reverter decisões judiciais que suspenderam o retorno das atividades escolares. 

Segundo o governador o pedido é especialmente para educação infantil e séries iniciais do ensino fundamental. "Nós consideramos muito importante que retorne presencialmente com todos os protocolos e com os cuidados, para que as crianças tenham seu desenvolvimento pleno", disse o governador em vídeo divulgado nas redes sociais.

Entre os motivos da ação o governador apontou preocupação com o desenvolvimento das crianças e disse que muitas acabam sendo deixadas, pelos pais que trabalham, com alguém em condições menos adequadas do que a escola permite.

O governo ainda afirmou que reforçou ao Ministério da Saúde o pedido de prioridade para a vacinação dos professores, para um retorno mais seguro das atividades escolares.



Justiça suspendeu retorno

Uma decisão judicial de 1º de março, mantida no final do mês passado, suspendeu provisoriamente a realização de aulas presenciais nas escolas públicas e privadas do Estado. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.