Publicidade
Cotidiano Medicina

Médico promove curso para ajudar colegas com comunicação e marketing digital

Ortopedista David Gusmão explica que ideia é que profissionais desenvolvam habilidades para gerar informação relevante ao público

Publicado em: 17.09.2020 às 10:01 Última atualização: 17.09.2020 às 11:09

David Gusmão Foto: Divulgação
Um curso totalmente focado em comunicação e marketing médico digital e estruturado justamente por um profissional do setor com muitos anos de experiência acumulada no mundo on-line. É isso que o ortopedista David Gusmão está disponibilizando aos colegas de profissão que desejam se aperfeiçoar e mergulhar de forma definitiva nesse universo cada vez mais essencial. As aulas, claro, são virtuais e preparam profissionais da medicina para explorar as ferramentas digitais da melhor forma possível.

A ideia é que os médicos que passarem pelo Medical Media Elite - A Elite da Comunicação e Marketing Médico Digital possam desenvolver suas habilidades e, a partir disso, gerar informação relevante e qualificada para o público em geral. Dessa forma, o profissional poderá se posicionar como referência no assunto, alcançando o respeito e admiração das pessoas. O curso reúne a experiência acumulada por David e, como ele ressalta, outras informações e conteúdos, na medida em que mais profissionais foram agregados.

Informações e mais detalhes sobre o curso podem ser consultados clicando aqui ou pelo whatsapp 51 3553-2010.


Como você percebeu a importância e a necessidade da comunicação na sua atividade e como desenvolveu essa habilidade?

David Gusmão - Comecei criando, por meio do site, uma fonte de informação segura, com um profissional que colocava o seu rosto, nome e seu CRM. Eu dava informação e colocava minha credibilidade ligada diretamente aquela informação. Ou seja, dizendo que aquela informação não era algo solto. Quem fosse reproduzir aquela informação, poderia dizer: eu li que o doutor David disse determinada coisa. Botando a cara a tapa, comecei a colocar informação de qualidade na Internet. Esse foi um dos primeiros passos.

Por que decidiu criar o curso para repassar seu conhecimento a outros profissionais?

David - Quando colegas começaram a ver e a admirar o conteúdo que eu estava colocando na Internet, eles começaram a pedir que eu ajudasse eles a fazer isso. No momento que percebia que o público ficava muito agradecido em relação ao conteúdo, sempre dizendo que pena que não tem mais médicos fazendo isso, bom, isso fez com que eu procurasse ajudar o máximo de amigos meus.

E então?

David - Só que chegou um momento que, pelo volume de pessoas pedindo ajuda, eu não conseguia mais dar conta de dar atenção a tantos colegas. Então decidi criar um curso ensinando tudo que eu sei e mais sobre isso, já que a gente agregou novos profissionais ao curso, sobre a comunicação médica feita por um médico voltada a educar o público sobre sua área de expertise. Então, essa demanda fez com que eu tivesse a ideia de fazer o curso, tendo como missão ajudar um número infinitamente maior de pacientes. Esses colegas serão multiplicadores de informação de qualidade na área da saúde.

Quais são, em resumo, as transformações mais importantes que profissionais que participarem do curso vão perceber em suas carreiras?

David - A transformação mais importante é perceber o quão gratificante é ajudar uma quantidade infinita de pessoas sedentas por informação na área médica. Essa é a transformação mais importante. E como efeito colateral disso, vai ocorrer uma promoção do profissional. Veja bem, isso é diferente de auto promoção. O profissional que gerar conteúdo de qualidade e que gerar valor para o público, será naturalmente promovido de forma espontânea pelo público como forma de agradecimento pela informação valiosa que ele forneceu. Então, esse é um efeito colateral, de ter reconhecimento do público e busca pelos seus serviços, já que ele está demonstrando valor e entregando antes sem pedir nada em troca.


Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.