Publicidade
Notícias | Rio Grande do Sul Pelotas

Apreendida meia tonelada de peixes no sul do Estado; destino era Novo Hamburgo

Pescado, impróprio para consumo, estava sendo transportado sem refrigeração

Publicado em: 16.09.2020 às 13:00 Última atualização: 16.09.2020 às 13:52

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Patrulha Ambiental da Brigada Militar apreenderam na noite da última terça-feira (15), na BR-392 em Pelotas, no Sul do Estado, 500 quilos de pescado sendo transportado sem refrigeração em uma caminhonete. O condutor não possuía nota fiscal nem qualquer comprovação da origem do alimento. Ele disse que a carga é originária de Santa Vitória do Palmar e seria levada para Novo Hamburgo.

Durante uma fiscalização de rotina realizada em um dos acessos a Pelotas, os policiais abordaram a Amarok visivelmente carregada. Ao vistoriarem o compartimento de carga, encontraram grande quantidade de pescado sem nenhum tipo de acondicionamento térmico, gerando risco à saúde de quem o consumisse.

O condutor do veículo, de 50 anos, foi preso e conduzido à polícia judiciária. O pescado foi apreendido e encaminhado para a vigilância sanitária providenciar o descarte seguro.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.