Publicidade
Cotidiano | Tecnologia Negócios

Gaúcho cria aplicativo para conectar pessoas e empresas por meio de chats

O Local Chat é gratuito e busca fomentar o comércio de micro e pequenas empresas

Publicado em: 02.09.2020 às 14:22 Última atualização: 02.09.2020 às 14:23

Gabriel Horlle é natural de Porto Alegre Foto: Divulgação/Rede Social

Uma empresa com raízes no Rio Grande do Sul surge com o objetivo de facilitar a comunicação entre empresas e pessoas por meio de chats. Assim nasceu a Local Chat, criada pelo jovem Gabriel Horlle, 22 anos. A ideia surgiu quando Horlle, que é Natural de Porto Alegre, fez um intercâmbio para Los Angeles, nos Estados Unidos, pela California State University.

Ele explica que a ideia principal é aproximar as pessoas que frequentam os mesmos lugares e eventos, por meio do aplicativo. "Os grupos vão funcionar por meio da localização. Com isso, nossa ideia é auxiliar negócios locais a divulgar seus serviços e produtos, conquistar e fidelizar clientes, fomentando o comércio de micro e pequenas empresas", ponderou.

Além de Horlle, a empresa conta com outros quatro sócios, Gustavo William Levandowski da Silva, 22, Lucas dos Santos Silva, 25, Ricardo Hofstetter Dias, 32, e Roberto Hofstetter Dias, 32. Com cerca de 2,6 mil downloads, a plataforma já tem parceria com negócios locais, como o Drive-In Air Festival. "Queremos ser a plataforma de conexão em eventos padrão para todos", completou Horlle. O aplicativo pode ser baixado pelo site https://localchat.io

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.