Publicidade
Notícias | Região ESPORTE

Ceca 2023: Jogos escolares terminam no início de dezembro

Competição reúne escolas municipais, estaduais e privadas de Canoas

Publicado em: 15.11.2023 às 10:42

Os jogos da Competição Escolar Canoense (Ceca) estão em reta final. Na segunda e terça-feira (14), foi a vez do vôlei feminino e masculino, na categoria juvenil. O torneio reuniu 22 escolas entre escolas municipais, estaduais e privadas e 340 alunos nos dois dias.

Partida de vôlei feminino juvenil, na Ulbra Canoas
Partida de vôlei feminino juvenil, na Ulbra Canoas Foto: Gustavo Garbino/PMC

No vôlei feminino juvenil, o Colégio Auxiliadora (1º lugar), o Colégio La Salle (2º lugar) e a EEEM Marechal Rondon (3º lugar) completaram o pódio. No masculino, a EEEM Marechal Rondon conquistou o primeiro lugar, EEEM Professora Margot Terezinha Noal Giacomazzi (2º lugar) e o Colégio Gabarito (3º lugar).

"Já participei duas vezes do Ceca, e é uma competição muito legal", diz Ana Carolina Bitello, de 16 anos, aluna do 2º ano da EEEM Marechal Rondon.

Competição

Além do vôlei, a competição conta com as modalidades de judô, atletismo, basquete, futebol, futsal, handebol, xadrez, skate e hóquei. Na edição 2023, a novidade foi a inclusão das categorias de ginástica rítmica e artística. A edição deste ano foi a maior, com 7.000 alunos e cerca de 30 escolas.

"Faltam três modalidades para encerrarmos o Ceca 2023; ginástica artística, skate e futebol. Por causa do tempo chuvoso dos últimos meses teremos a finalização da competição no dia 1º de dezembro", destaca o diretor de Esporte Educacional da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), Sedenir Krause.

Próximas disputas

Na sexta-feira (17), a partir das 9 horas, ocorrem as disputas de ginástica artística, na Estação Cidadania (antigo Centro de Iniciação ao Esporte), localizada na avenida Rio Grande do Sul, 3320 - Mathias Velho.

"Todos os jogos do Ceca são abertos para a população assistir. O Ceca proporciona interação entre alunos de diferentes escolas, além de aproximar os jovens do esporte e da comunidade em geral", salienta Krause.

Segundo o diretor da Smel, a modalidade de skate ainda está sem data definida para ocorrer. "Vamos depender do clima. A competição será no Parque Eduardo Gomes. Provavelmente na próxima semana", diz.

Os jogos de futebol feminino e masculino serão do dia 26 a 1.º de dezembro, no Parque Eduardo Gomes. O Ceca é organizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), por meio da Diretoria de Esporte Educacional.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual