Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região ATENDIMENTO NA SAÚDE

Hospital de Pronto Socorro de Canoas começa a receber internações pediátricas

São 12 leitos disponíveis com atendimentos feitos por equipes de emergência e dois médicos pediatras intensivistas por tuno

Por Juliano Piasentin
Publicado em: 22.06.2022 às 14:04

O Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC), começou a receber nesta quarta-feira (22), pacientes que necessitam de internação pediátrica. Sob intervenção do estado desde abril, o HPSC passa a contar com dez leitos de Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) para pediatria e dois leitos em uma sala vermelha, destinada a pacientes que necessitam de estabilização clínica.

HPSC passa a receber pacientes para internação pediátrica
HPSC passa a receber pacientes para internação pediátrica Foto: HPSC/Divulgação
O atendimento no local será feito por equipes de enfermagem e dois médicos pediatras intensivistas por turno. De acordo com a diretora assistencial do HPSC, Angélica Bellinaso, a abertura em poucas semanas ocorre devido ao aproveitamento da estrutura que era utilizado para o atendimento a vítimas de Covid-19, recentemente desativada. “Como são estruturas diferentes, foi preciso uma adaptação, com a compra de equipamentos como axiômetro, cabos, balanças, monitores e ventiladores, entre outros.”

Uma das interventoras do hospital, Suelen Arduin, afirmou que foram feitos treinamentos dos profissionais e uma organização técnica através da estrutura do Governo do Estado. Além disso, o HPSC adquiriu poltronas e instalou lactários paras as mães. “O foco será sempre no cuidado com a população, o desafio foi grande, mas quando queremos tudo é possível.” Suelen reitera que a emergência não será no formato de porta aberta e sim sob demanda do Estado. “São leitos regulados pelo Estado, portanto os pacientes serão encaminhados por meio da regulação estadual.” Sendo assim, os canoenses que precisarem de atendimento pediátrico com urgência, devem continuar procurando a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do bairro Estância Velha (Avenida Boqueirão, 2900) ou ainda o Centro de Atenção à Saúde da Criança (Rua Guilherme Schell, 6750). 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.