Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região PROGRAMAÇÃO

Clima natalino começa a tomar conta das ruas de cidades da região

Centro de Esteio já tem decoração especial e Portão inicia programação do Natal da Gente neste sábado

Por Renata Strapazzon
Publicado em: 03.12.2021 às 03:00 Última atualização: 03.12.2021 às 08:06

Aos poucos o clima natalino vai tomando conta da região. As prefeituras de Portão, Esteio e Sapucaia do Sul já confirmaram suas programações especiais, que terão início nos próximos dias. São Leopoldo também deverá ter atrações diferenciadas a serem divulgadas a partir da semana que vem.

Pinheiros enfeiam a Avenida Presidente Vargas, em Esteio
Pinheiros enfeiam a Avenida Presidente Vargas, em Esteio Foto: Adriano Rosa da Rocha/Divulgação-PME

Em Portão, neste sábado, terá início o Natal da Gente. O evento, promovido pela prefeitura e pela Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), com apoiadores, será realizado até o dia 6 de janeiro de 2022. Diversas atrações acontecerão no Centro de Eventos Lothar Kern, onde será montada a Feira de Natal, na Praça do Chafariz e de forma descentralizada nas Avenidas Brasil, Brasília e dos Bairros.

O início da programação amanhã será às 10 horas, com a visita animada de Natal, na Avenida Brasil. No mesmo local, às 19h30 haverá o desfile de Natal. Já a abertura oficial acontece às 21 horas na Praça do Chafariz, onde às 22h30 deverá ocorrer a chegada do Papai Noel.

Turismo natalino

Segundo o prefeito de Portão, Kiko Hoff, a expectativa é que a programação surpreenda moradores e visitantes. "Nós certamente faremos um Natal totalmente diferenciado na região. Hoje o Natal que se destaca é o de Gramado, Canela e de Dois Irmãos. Portão deve entrar nesse mapa do turismo natalino. Nossa intenção é atrair turistas de outras cidades que venham conhecer Portão, comprar na cidade e com isso movimentar a nossa economia. É uma forma bem rentável de fazer a economia girar e todos ganham com isso", avalia Hoff.

Outra cidade da região que também já está com ações definidas é Esteio. No município, a edição 2021 da Fantástica Fábrica de Sorrisos acontecerá de 9 a 22 de dezembro. Estão previstas caravanas musicais nos bairros e shows com o humorista Paulinho Mixaria e o cantor Serginho Moah no Pavilhão da Agricultura Familiar do Parque Assis Brasil.

Em Sapucaia, a programação começará dia 8, quando, em frente à prefeitura, haverá show com artistas locais às 20 horas.

Decoração em diferentes ponto

Desde a semana passada começaram a ser colocados os primeiros enfeites nas ruas de Esteio. Pinheiros decorados foram instalados no canteiro central da Avenida Presidente Vargas, principal via de comércio da cidade, e também na Rua Coberta. Além disso, as praças Hélio Haack, da Bíblia e dos Emancipacionistas também serão decoradas pelos moradores das proximidades e integrantes dos Conselhos das Praças.

Árvore da Esperança em São Leopoldo

Em São Leopoldo, uma das atrações natalinas é a Árvore da Esperança, montada na Rua Independência, na esquina com a Avenida João Corrêa. A iniciativa, do empresário Paulo Heinz, conta com apoio da Prefeitura. O acendimento das luzes ocorre todos os dias a partir das 20 horas, com passeios de trenó do Papai Noel até a meianoite. Os ingressos do passeio custam R$ 15 para crianças e idosos e R$ 20 para adultos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.