Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região INVESTIGAÇÃO

Preso é encontrado morto dentro de cela da Penitenciária de Sapucaia

Vítima, que não teve o nome divulgado, teria sido morta por colega de cela

Por Renata Strapazzon
Publicado em: 30.11.2021 às 13:11 Última atualização: 30.11.2021 às 13:52

Um preso foi encontrado morto dentro de uma das celas da Penitenciária Estadual de Sapucaia do Sul na manhã desta terça-feira (30). Segundo a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), o caso foi descoberto por volta das 7 horas.

"Durante o procedimento de conferência nominal, um dos apenados não atendeu a ordem de chamamento. Foi identificado então o óbito do apenado", informa o texto enviado pela Susepe. 

Crime aconteceu no interior do Presídio de Sapucaia
Crime aconteceu no interior do Presídio de Sapucaia Foto: Diego da Rosa/GES-Arquivo

O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia da cidade. Segundo o delegado Gabriel Borges, responsável pela investigação, a vítima teria sido morta por um colega de cela. "A princípio teria sido uma esganadura. É tudo muito preliminar, mas é o que se tem até o momento", explica Borges.

"O detento afirma que tinha inimizade anterior com a vítima, o que não está ainda devidamente comprovado, inclusive há a suspeita de que autor tenha traços de esquizofrenia, o que poderá ser confirmado com a perícia", conta o delegado. 

A identidade da vítima não foi divulgada. Segundo a Polícia, tanto a vítima quanto o autor estavam há poucos dias na penitenciária.

Os crimes pelos quais ambos foram presos também não foram informados.   

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.