Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região

São Leopoldo e Sapucaia iniciam hoje novena em honra à padroeira

Missas especiais acontecem até a data da festa de Nossa Senhora da Conceição, celebrada em 8 de dezembro

Por Renata Strapazzon
Publicado em: 29.11.2021 às 08:03 Última atualização: 29.11.2021 às 08:04

Os próximos dias serão de fé e de devoção à Nossa Senhora da Conceição em São Leopoldo e Sapucaia do Sul. Padroeira das duas cidades, a santa será celebrada com novena até o dia 8 de dezembro. Em São Leopoldo, a abertura dos festejos da padroeira ocorreu ontem (28), na missa das 19 horas. Durante a novena, que começa nesta segunda-feira (29) as missas serão celebradas sempre às 19 horas, cada noite por um padre diferente e terão temas distintos. A missa solene, no dia 8, será ministrada pelo pároco, padre Francisco das Chagas Alves. A igreja matriz de São Leopoldo fica na Praça Tiradentes, no Centro.

Nossa Senhora da Conceição é a padroeira das duas cidades
Nossa Senhora da Conceição é a padroeira das duas cidades Foto: Divulgação

Além disso, na cidade está sendo organizado um galeto com massa no próximo sábado, 4 de dezembro. Os cartões custam R$30 e dão direito a três coxas, três sobrecoxas, massa, salada e pão. Eles estão sendo vendidos aos finais das missas e também na secretaria da igreja. A retirada acontece das 11h30 às 13h30, na Rua São Pedro, 642. Não haverá opção de comer no local.

Em Sapucaia do Sul, a novena também começará hoje e terá como tema “O sacrifício redentor eucarístico: a Santa Missa”. Nos dias de semana as missas serão realizadas a partir das 20 horas e aos fins de semana às 19 horas. No dia 8 haverá celebração pela manhã, às 9 horas, e à noite, às 19 horas, seguida, a partir das 20h15, de procissão que neste ano deverá ser feira, novamente, em forma de carreata, como foi no ano passado por conta da pandemia. A cada dia, a celebração será feita por um padre convidado. Durante todas as noites haverá confissões com o pároco, o padre Adilson Kuntzler. A paróquia Nossa Senhora da Conceição de Sapucaia fica na Rua Coronel Serafim Pereira, no Centro, em frente à Praça Central.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.