Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região CLIMA

Semana começa com sol e altas temperaturas

Após frio e geada atípicos, calor volta à região

Por Kassiane Michel
Publicado em: 21.11.2021 às 09:14 Última atualização: 21.11.2021 às 11:42

O calor volta à região neste domingo (21). O tempo fica ensolarado e a presença de uma massa de ar deixa o clima seco. De acordo com a MetSul Meteorologia, a região metropolitana de Porto Alegre deve alcançar valores atipicamente baixos de umidade durante a tarde. No Vale do Sinos, as máximas podem chegar a 34ºC.

Semana começa com sol e altas temperaturas
Semana começa com sol e altas temperaturas Foto: Jauri Belmonte/GES-Especial

Registro de geada pela manhã

Na manhã deste domingo (21), o voluntário da Estação de Meteorologia de Campo Bom, Nilson Wolff, registrou geada na cidade de São Franscisco de Paula, onde a mínima foi de 4.9°C. De acordo com Wolff, o fenômeno é raro e não acontecia desde novembro de 2000. A geada foi a segunda do mês na cidade, a primeira foi na manhã de sábado (20).

Registro de geada pela manhã
Registro de geada pela manhã Foto: Nilson Wolff/Divulgação

Confira a previsão para os próximos dias

Após o frio atípico dos últimos dias, a meteorologista Estael Sias explica que o calor deve voltar a partir deste domingo (21), quando à máxima pode chegar a 36°C em Novo Hamburgo. Ela alerta que os próximos dias devem ter sensação térmica mais quente por conta da umidade. “Na segunda, a sensação de mormaço e abafamento vai ser maior, pode até ser que aconteça alguma chuva passageira em razão do calor e da umidade”, afirma.


A segunda-feira (22) será o dia mais quente da semana, com mínima de 21°C e máxima de 36°C. Na terça-feira (23), o dia deve começar com temperaturas altas, porém, a chegada de uma frente fria pode diminuir a temperatura no decorrer do dia. Estão previstas pancadas de chuva, a mínima é de 20°C e a máxima é de 27°C.


Já na quarta-feira (24), o clima será de sol e calor, com mínima de 18°C e máxima de 31°C. O calor se mantém na quinta-feira (25), com mínima de 21°C e máxima de 27°C, no fim do dia pode chover na região. A sexta-feira (26) deve ser de temperatura mais agradável, com mínima de 21°C e máxima de 26°C.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.