Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região TRANSPORTE ANIMAL

Projeto que autoriza animais domésticos no transporte público é aprovado em Gravataí

Projeto prevê que a medida passaria a valer para cães e gatos com até 10 quilos, além dos cães-guias

Publicado em: 17.11.2021 às 17:30

Foi aprovado na sessão de terça-feira (16), na Câmara de Vereadores de Gravataí, o Projeto de Lei (PL) que autoriza animais domésticos a serem transportados nas linhas municipais de ônibus. O PL é de autoria da vereadora Márcia Becker (MDB) e teve 12 votos favoráveis, seis ausências e duas abstenções.

Projeto que autoriza animais domésticos no transporte público é aprovado em Gravataí
Projeto que autoriza animais domésticos no transporte público é aprovado em Gravataí Foto: Divulgação
O Projeto prevê que a medida passaria a valer para cães e gatos com até 10 quilos, além dos cães-guias. Eles devem estar acomodados em caixas de transporte apropriadas, permanecendo assim até o local de sua parada.

Márcia Becker destacou que a medida visa felicitar o atendimento de tutores de baixa renda, quando necessitam ir ate um clínico veterinário. No caso dos cães-guias, já existem leis nas esferas federal e estadual permitindo suas presenças no transporte público.

Foram favoráveis ao PL: Alex Peixe (PTB), Alison Silva (MDB), Claudecir Lemes (MDB), Demétrio Tafras (PDT), Márcia Becker (MDB), Paulo Silveira (PSB), Evandro Coruja (PP), Mário Peres (PSDB), Dilamar Soares (PDT), Áureo Tedesco (PSDB), Fábio Ávila (Republicanos) e Roger Corrêa (PP).

Os vereadores do PSD, Anna Beatriz, Bombeiro Batista e Cláudio Ávila não estavam presentes no momento da votação, assim como Clebes Mendes (MDB), Thiago de Leon (PDT) e Fernando Deadpool (DEM). Já os parlamentares Bino Lunardi (PDT) e Carlos Fonseca (PSB) se abstiveram. O PL agora vai para o executivo municipal, podendo ser sancionado ou não pelo prefeito Luiz Zaffalon (MDB).

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.