Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região SAPUCAIA DO SUL

Bombeiros entram no terceiro dia de buscas por jovem que desapareceu no Rio dos Sinos

Corporação sapucaiense conta com ajuda da Companhia de Busca e Salvamento de Mergulho de Porto Alegre

Por Priscila Carvalho
Publicado em: 17.11.2021 às 11:01 Última atualização: 17.11.2021 às 11:10

O Corpo de Bombeiros de Sapucaia do Sul iniciou, pouco depois das 8h desta quarta-feira (17), os trabalhos no terceiro diade buscas pelo jovem de 25 anos, que desapareceu ao nadar no Rio dos Sinos.

Bombeiros seguem buscas por jovem
Bombeiros seguem buscas por jovem Foto: Divulgação/Bombeiros de Sapucaia do Sul
Segundo o comandante da corporação sapucaiense, tenente Jerri Adriano Ramos, as equipes da cidade seguem contando com o auxílio da Companhia de Busca e Salvamento de Mergulho de Porto Alegre desde a manhã da terça. “Hoje será o problema. Se aumentar a chuva e o vento teremos que recuar”, ressaltou Ramos, salientando que o corpo do jovem pode estar longe do ponto onde ele submergiu. “Devido a correnteza, pode ser, porém pode ter se prendido em um pedaço de árvore no fundo ou em outro local”, ponderou.

Alerta

De acordo com informações, o jovem tentava atravessar o rio a nado, na altura do bairro Fortuna, em Sapucaia do Sul, junto com outros dois homens, para pescar do outro lado, no final da manhã da segunda-feira (15). Os dois amigos terminaram o trajeto, mas testemunhas teriam visto o jovem submergindo. Os bombeiros foram chamados e logo começaram a procura, que se estendeu até a noite de terça-feira.

“Todo nosso rio é muito traiçoeiro. Naquele ponto, atrás da Vila Formigueiro, além da fundura, também podem ter vários galhos de árvores”, disse o tenente, alertando sobre os riscos de entrar no rio, especialmente nessa época de dias quentes.

“As pessoas não devem tomar banho no rio, existem muitos riscos à vida”, advertiu Ramos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.