Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região REGIÃO

Concluída reforma do Ginásio Edgar Piccioni, em Esteio

A partir de terça-feira (16) oficinas em 12 modalidades esportivas voltam a ser realizadas no local

Publicado em: 13.11.2021 às 11:38 Última atualização: 13.11.2021 às 11:39

Depois de 90 dias, foram concluída na tarde de sexta-feira (12) as obras de revitalização do Ginásio Municipal Edgar Piccioni, no bairro Olímpica, em Esteio. Com isso, o ginásio poderá retomar integralmente as suas atividades realizadas durante o dia, suspensa para a execução do serviço.

Obras foram entregues na sexta-feira (12)
Obras foram entregues na sexta-feira (12) Foto: Adriano Rosa da Rocha/Divulgação PME

A partir da próxima terça-feira (16), as 12 oficinas esportivas disponibilizadas pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (SMCEL) e outros órgãos municipais retornam ao seu lugar de origem. Durante todo o período da revitalização, as atividades foram transferidas para a Praça da Juventude, para garantir que crianças e adolescentes não ficassem sem a prática esportiva.

De acordo com o titular da SMCEL, Rafael Figliero, a mudança de local das atividades se deu em razão da segurança dos usuários do local. “Precisávamos dar agilidade à obra e, a manutenção das oficinas no ginásio, não permitiria que concluíssemos no tempo previsto”, explicou. “Agora, com a conclusão dos trabalhos, retomamos as atividade”, disse. Rafael explicou que as obras de revitalização do Ginásio consistia na recuperação do telhado e instalação de coberturas nos portões de acesso, resolvendo definitivamente os problemas de infiltração e goteiras no prédio. Além disso, uma das intervenções do contrato previu, também, a instalação de piso podo tátil na parte interna e em todas as calçadas do entorno do ginásio, totalizando um investimento de R$ 425,7 mil.

A obra
Executada pela Sanraupp Manutenção e Construções, a nova cobertura do ginásio abrangeu os 2.035 m² sobre a quadra. Conforme o projeto, foram retiradas as telhas de zinco, assim como entulhos das calhas e beirais, e instalados 1.880 m² de telhas de aluzinco, liga resultante da fusão do alumínio, zinco e silício, e 156 m² de telhas translúcidas em fibra de vidro e poliéster, para contribuir com a iluminação do centro esportivo. Nas áreas ocupadas pelo palco e pela copa, nas extremidades do ginásio, foram removidos e trocados 528 m² de telhas, assim como a estrutura de madeira do telhado, com a colocação de novos madeiramentos e telhas em fibrocimento de 8 mm.

Os banheiros também foram reformados e agora possuem chuveiros. O forro do palco, localizado no interior do ginásio, também foi trocado, além de ter recebido pintura nova. A iluminação em cima da quadra foi substituída por lâmpadas de led e oito refletores foram instalados no local.

Oficinas

Para participar das oficinas esportivas disponibilizadas no Ginásio Municipal, os interessados devem comparecer no horário das aulas com documento de identidade, para realizar a sua inscrição com o professor responsável. Para menores de 18 anos, o responsável legal deve preencher o cadastro e assinar um termo de responsabilidade referente a divulgação e uso de imagem, informações do cadastrado, bem como assinar um termo de responsabilidade referente a covid-19.

Dúvidas sobre as oficinas, interessados podem entrar em contato com a SMCEL, pelo telefone 3473-0414.

- Futsal kids (sete a 10 anos): Segundas e quartas-feiras, às 8h30min, e quintas-feiras, às 9h
- Badminton: Segundas e quartas-feiras, às 13h
- Futsal Sub-12: Segundas e quartas-feiras, às 14h
- Futsal Sub-14: Segundas e quartas-feiras, às 15h
- Câmbio (acima de 50 anos): Segundas e quartas-feiras, às 16h
- Futsal (para integrantes do PIIS): Terças-feiras, às 10h e às 15h
- Vôlei misto (acima de 13 anos): Quintas-feiras, às 13h
- Futsal feminino (acima de 13 anos): Quintas-feiras, às 15h
- Ginástica: Segundas e quartas-feiras, às 13h30min, às 14h30min e às 15h30min; Terças e quintas-feiras, as 13h30min, as 14h30min, as 15h30min e às 18h
- Judô (Programa Conta Comigo - início das atividades no dia 1º/12): Segundas e quartas-feiras, às 19h30min
- Boxe (Programa Conta Comigo - início das atividades no dia 1º/12): Quintas-feiras, às 9h
- Defesa pessoal feminina (Programa Conta Comigo - início das atividades no dia 1º/12): Sextas-feiras, às 19h

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.