Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região CULTURA

Peça de teatro 'A Ilha' estreia em Novo Hamburgo neste sábado

Espetáculo da Companhia Entretextos será apresentado no Teatro Municipal Paschoal Carlos Magno

Por Matheus Chaparini
Publicado em: 12.11.2021 às 05:00 Última atualização: 12.11.2021 às 09:05

Um desastre aéreo deixou apenas um sobrevivente em uma ilha localizada em algum lugar do Brasil. Lá, ele conhece o único habitante local, um homem que vive isolado e nunca teve contato com outro ser humano. A partir dessa interação, o sobrevivente busca impor suas ideias de cultura e civilização.

Este é o enredo da peça A Ilha, apresentada pela Companhia Entretextos, que estreia em Novo Hamburgo neste sábado (13), no Teatro Municipal Paschoal Carlos Magno.

Material de divulgação da peça A Ilha
Material de divulgação da peça A Ilha Foto: Divulgação

Com assinatura e dramaturgia do ator e diretor argentino Fábian Abud, o texto discute os caminhos do totalitarismo e o confronto entre civilização e barbárie. A obra retrata a violência inserida no processo de formação da sociedade por meio do personagem "mestre", interpretado pelo ator hamburguense Antonio Borges.

O personagem utiliza a cultura para seduzir o "nativo", que é escravizado por ele, interpretado pelo ator Bruno Silva, de Campo Bom.

A obra é inspirada no texto "O Arquiteto e o imperador da Assíria", do espanhol Fernando Arrabal, e foi adaptada pelo ator e diretor argentino Fábian Abud, que deu uma abordagem contemporânea.

"Esse texto foi escrito na década de 1960 e eu adaptei com a minha visão de diretor aqui para o Brasil. Ele faz uma reflexão sobre o autoritarismo e fala também sobre sexualidade, filosofia, história e arte. Envolve um monte de questões que estamos vivendo hoje no Brasil", destaca. O espetáculo mescla características de humor negro, teatro do absurdo, do terror e clássico.

Ingressos

Os ingressos para a estreia de A Ilha custam 20 reais e mais um quilo de alimento não perecível. Tíquetes antecipados podem ser adquiridos com os integrantes da Companhia Entretextos e pelo telefone (51) 98910-9446. Também haverá ingressos disponíveis na bilheteria do teatro no dia da peça.

O espetáculo teve pré-estreia em 2019, mas o trabalho foi interrompido em função da pandemia.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.