Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Ciclismo

Desafio de Bike On-line premia competidores

Vencedores das categorias da competição realizada pelo Grupo Sinos receberam os troféus nesta semana

Por Marcelo Kenne Vicente
Publicado em: 06.11.2021 às 08:00

O Desafio de Bike On-line, realizado pelo Grupo Sinos entre os meses de agosto e outubro, já tem os seus vencedores da competição. Eles estiveram nesta semana na sede da empresa, em Novo Hamburgo, para receberem a premiação.

Primeiros colocados nas categorias receberam a premiação nesta semana na sede do Grupo Sinos
Primeiros colocados nas categorias receberam a premiação nesta semana na sede do Grupo Sinos Foto: Marcelo Collar/GES
O objetivo do Desafio foi incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte e alternativa para atividade física ou turística, por meio de uma disputa saudável entre os amantes das duas rodas. A iniciativa contou com a participação de 67 pessoas, divididas em 11 equipes, que se inscreveram de forma gratuita e competiram em três categorias: Mountain Bike, que teve como vencedor o grupo @MTB Club do Sul; Speed, com a equipe Fratelli Bike Team ficando em primeiro lugar; e a categoria Rei da Montanha, título conquistado pelo ciclista Cássio Paz.

De acordo com as regras do Desafio, os participantes deveriam formar grupos que disputassem qual conseguiria fazer a maior quilometragem. Essas equipes criaram suas próprias rotas, horários e estratégias para concluir o desafio. Considerando todos os ciclistas competidores, foram percorridos 63.015,2 quilômetros de bicicleta por várias regiões.

Os vencedores ganharam um troféu e voucher de presentes entregues pelos parceiros do projeto. O Desafio de Bike On-line teve o patrocínio de Rodrigo Bike, Buxa Bikes, Orlo e Divina Terra (unidades de Sapiranga, Dois Irmãos, Campo Bom, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Esteio e Canoas).

Participante é inspiração para os demais

Representantes do MTB: Edinéia da Silva, Renato Dresch e Maguiel Brasil
Representantes do MTB: Edinéia da Silva, Renato Dresch e Maguiel Brasil Foto: Marcelo Collar/GES
Vencedor na categoria Mountain Bike, o grupo MTB Club do Sul surgiu em fevereiro deste ano, sendo formado por ciclistas da região de Gravataí e Cachoeirinha. Para a participação no Desafio, a equipe montou uma estratégia que possibilitasse que todos pedalassem, mesmo em horários diferentes. “Os trajetos foram realizados pela manhã, à tarde e à noite na Região Metropolitana, na Serra e também no Litoral. Conseguimos contemplar um maior número de municípios”, informa o analista financeiro Renato Dresch, um dos criadores do MTB. Ele ressalta a inspiração que todos têm na participante Edinéia da Silva, dona de casa. Há três anos, ela passou por uma batalha contra o câncer e utiliza o ciclismo como uma forma de fazer atividades físicas. “Todos dizem que sou uma guerreira, mas eles é que me dão todo apoio”, comemora Edinéia.

Desafio serviu de preparo para competições

Cássio Paz e Rodrigo Belegardes representando a equipe Fratelli Bike Team
Cássio Paz e Rodrigo Belegardes representando a equipe Fratelli Bike Team Foto: Marcelo Collar/GES
A equipe Fratelli Bike Team, que ficou em primeiro lugar na categoria Speed, existe desde 2017 e é composta por ciclistas moradores de Novo Hamburgo, Porto Alegre e outras cidades da Região Metropolitana. Segundo o analista de sistemas Cássio Paz, o grupo foi criado com o objetivo de participar de competições diversas, e o Desafio Bike On-line, realizado pelo Grupo Sinos, foi uma forma de reforçar os treinamentos. “Sempre pedalamos muito pela BR-116, RS-239 e Rodovia do Parque. O Desafio nos ajudou a nos prepararmos para as próximas disputas”, informa Cássio, que, aliás, venceu a categoria Rei da Montanha. Ele conta que o ciclismo entrou em sua vida em 2012 para fugir do sedentarismo. Desde lá, a prática se tornou sua paixão, comprou uma bicicleta de estrada, começou a competir e não parou mais.

Veja como ficou a classificação final

Categoria: Mountain Bike

1º lugar: @MTB Club do Sul
Km: 12.949,6km

2º lugar: Amigos de Bike
Km: 12.441,8km

3º lugar: MTB Morungava
Km: 6.486,7km

4º lugar: Pedrokas
Km: 5.073,4km

5º lugar: Grupo do Pedal
Km: 3.944,9km

6º lugar: MTB Gurias de Gravataí
Km: 2.461,2km

7º lugar: ASAEC BIKERS
Km: 2.190,9km

8º lugar: Baikeiros
Km: 739,1km

9º lugar: Pedal com Cristo
Km: 318,3km

 

Categoria: Speed

1º lugar: Fratelli Bike Team
Km: 12.147,1km

2º lugar: Batalha Bikers Family
Km: 4.262,2km

 

Categoria: Rei da Montanha

Cássio Paz
Altimetria: 30.738,0m

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.