Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região REGIÃO

Após denúncia, polícia resgata animais vítimas de maus-tratos em Esteio

Operação Arca foi desencadeada na manhã desta quarta-feira (27) no bairro Jardim Planalto. Tutora dos animais deverá responder pelo crime

Publicado em: 27.10.2021 às 09:49 Última atualização: 27.10.2021 às 09:50

Uma denúncia feita à Ouvidoria da Prefeitura de Esteio sobre maus-tratos aos animais resultou numa operação da Polícia Civil desencadeada na manhã desta quarta-feira (27). A investida, denominada de Operação Arca, contou com o apoio do setor de bem-estar animal da Secretaria Municipal do Meio Ambiente. Na denúncia, uma mulher havia sido flagrada, em vídeo, batendo violentamente com uma vassoura contra um de seus cães. 

Operação Arca foi desencadeada na manhã desta quarta-feira (27) no bairro Jardim Planalto
Operação Arca foi desencadeada na manhã desta quarta-feira (27) no bairro Jardim Planalto Foto: Polícia Civil/Especial

Na casa da suspeita, no bairro Jardim Planalto, os policiais da Delegacia de Polícia da cidade confirmaram as precárias condições em que viviam os cães e o gato da mulher. Na casa, os animais viviam sem água e sem comida e o gato era acorrentado. No endereço, foram recolhidos três cães e um gato. Os animais resgatados no local serão atendidos na Secretaria de Meio Ambiente de Esteio. A mulher foi conduzida à DP e deverá responder a inquérito policial por crime de maus-tratos aos animais. 

A Operação Arca é realizada pela Polícia Civil desde janeiro de 2019 e, de lá para cá, mais de 458 animais já foram resgatados e 49 autuações realizadas durante as ações de diferentes delegacias. Segundo a delegada Luciane Bertoletti, ações e operações desta natureza são essenciais e rotineiras na Delegacia Polícia de Esteio, a qual conta com um cartório especializado em crimes contra os animais, onde são apuradas dezenas de denúncias de crimes contra animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, incluindo cães e gatos. 

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.