Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região VARIAÇÃO TÉRMICA

Última semana do mês terá amanhecer frio e tardes de muito calor no Estado

Bota casaco, tira casaco: em Campo Bom, na terça-feira (26), termômetros podem chegar aos 33 graus

Publicado em: 25.10.2021 às 08:58 Última atualização: 25.10.2021 às 12:01

A última semana do mês de outubro será de muita variação de temperatura no Rio Grande do Sul. Os dias, de uma forma geral, devem começar com temperatura muito baixa para esta época do ano. Pode, inclusive, gear em pleno fim de outubro em várias cidades de maior altitude entre o Nordeste gaúcho e o Planalto Sul Catarinense com o tempo aberto e o perfil vertical muito seco da atmosfera.

As tardes, contudo, devem ser quentes, com máximas que ultrapassam os 30 graus em alguns municípios da região metropolitana. As informações são da MetSul Meteorologia.

Campo Bom, no Vale do Sinos, deve ter semana quente
Campo Bom, no Vale do Sinos, deve ter semana quente Foto: Nilson Wolff / Especial
No domingo (24), a máxima em Campo Bom, no Vale do Sinos, chegou nos agradáveis 25 graus após um amanhecer com mínima de 15 graus. Hoje, na mesma cidade, a previsão é de que os termômetros alcancem a marca dos 28 graus e amanhã (26), dos 33. 

Frio e calor

Ainda segundo a MetSul, as marcas de 1ºC a 3ºC são possíveis no amanhecer em pontos da região dos Aparados, sobretudo na área de São José dos Ausentes. Na Serra, baixadas de Caxias do Sul, Gramado e Canela, pode ter mínimas ao amanhecer de 4ºC ou 5ºC. Na Grande Porto Alegre, mínimas de até 8ºC ao passo que na capital gaúcha os termômetros devem indicar 10ºC ao amanhecer.

Este padrão de grande amplitude térmica com noites frias e tardes quentes deve persistir ao longo da semana que começa. O aquecimento, inclusive, deve aumentar no decorrer da semana com algumas tardes quentes em que as máximas devem atingir 30ºC em Porto Alegre e em muitas cidades do interior gaúcho. No Noroeste, as máximas nesta semana podem chegar a valores tão altos quanto 34ºC a 35ºC em alguns dias.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.