Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região FENÔMENO CLIMÁTICO

Semana com tempo firme e mínima de 5 graus no RS após neve na Argentina

Temperatura máxima mais alta é esperada só para sexta-feira quando a marca deve atingir 26 graus

Por Susi Mello
Publicado em: 17.10.2021 às 16:10 Última atualização: 17.10.2021 às 16:15

A recomendação para a próxima semana é usar o casaquinho e puxar o cobertor novamente. É que a chegada de uma massa de ar polar no fim de semana vai derrubar as temperaturas nos próximos dias. No interior do Estado, as mínimas poderão baixar de cinco graus nos trechos da Serra.

A temperatura mais fria para essa época do ano é um dos efeitos do evento climático que provocou neve na Argentina. Uma forte nevada atingiu o Sul da Argentina no sábado (16), antecipando a queda das temperaturas na próxima semana no Rio Grande do Sul.

Neve na Argentina anuncia temperaturas abaixo da média no RS
Neve na Argentina anuncia temperaturas abaixo da média no RS Foto: Reprodução/Twitter/MetSul

A previsão da Metsul Meteorologia é que a semana inteira terá a presença do sol na região metropolitana, a umidade dará uma trégua e a temperatura só vai subir mais para o final de semana e ainda assim a elevação será mais lenta.

A meteorologista Estael Sias, da Metsul, diz que as temperaturas até sexta-feira ficarão entre mínimas de 10 graus e máximas de 24 graus, com sol e nuvens desde cedo. A terça-feira fica com mínima de 10 graus no Vale do Sinos e 11 graus na capital, com máxima chegando aos 22 graus, também com tempo firme, de bastante sol, algum período de nuvens.

Já a quarta-feira será ensolarada, com mínima de 12º e máxima de 22º. Os dias com amplitude maior de temperatura ficarão para quinta-feira com mínima de 13º e máxima de 24º. Já a sexta-feira terá mínima de 11º e máxima de 26º.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.