Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região BOLETIM DE NOTÍCIAS

5 notícias que você precisa saber antes de começar o fim de semana

Este conteúdo está também em nosso boletim enviado pelo WhatsApp

Publicado em: 15.10.2021 às 17:51 Última atualização: 15.10.2021 às 17:55

A sexta-feira (15) tá terminando com pistas de como vai ser o fim de semana aquela merecida chuva pra aliviar a sensação de abafamento dos últimos dias veio acompanhada de vários fatores que, inclusive, causaram neve na Argentina. Será que corremos esse risco, em plena primavera?

O tempo é assunto constante nas notícias da semana, assim como os casos de violência. Foi no trânsito da RS-239 que aconteceram mais acidentes com vítimas. Os casos frequentes, não podem ser banalizados, por isso, autoridades públicas e entidades têm feito esforço para sensibilizar o governo estadual em busca de medidas que sejam capazes de fazer efeito na preservação de vidas.

RS 239 locais onde tem mais acidentes
RS 239 locais onde tem mais acidentes Foto: Inezio Machado/GES

Aliás, esse mesmo engajamento também poderia existir para combater o crime que traz medo e opressão para moradores de cidades da região. Essa semana, a violência da morte de um jovem de 18 anos impressionou pela abordagem e armamento que os bandidos usaram para cometer o crime. Tudo registrado por câmera e de forma intencional. Os suspeitos, ainda não foram identificados.

Em meio a tanta notícia tensa, reportagens de solidariedade trazem esperança de que tudo ainda pode ser diferente. É o caso da família de um soldado da Brigada Militar que se feriu em uma competição de luta e está hospitalizado. Como a esposa fica em casa com os três filhos pequenos, a renda da família dependia do trabalho dele. Para dar suporte ao soldado e à família, muitas pessoas têm feito doações.

BAZAR ROSA CHOQUE NESTA SEXTA (15)
BAZAR ROSA CHOQUE NESTA SEXTA (15) Foto: Joceline Silveira/ GES-Especial

De pouco em pouco dá pra amparar a vida de quem precisa. Outro exemplo disso é o Bazar Rosa Choque que vende peças de roupa a partir de R$ 5 pra colaborar com ecografias mamárias de mulheres de baixa renda. O evento ainda acontece até sábado (16), tá aí uma ótima oportunidade de passear e fazer o bem.

Essas são as cinco notícias que separamos para você! Agora, já pode começar o fim de semana!

Até a próxima sexta!

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.