Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região ECONOMIA

Microempreendedora cria marca própria e monta ateliê dentro de casa em Novo Hamburgo

Moradora do bairro Primavera, Paola Bento cria peças para mulheres de diferentes corpos e personalidades. Redes sociais impulsionam negócio

Por Juliana Nunes
Publicado em: 30.09.2021 às 03:00 Última atualização: 30.09.2021 às 11:04

Aos 30 anos, a microempreendedora Paola John Bento Schvan realiza sonhos na sala de casa, no bairro Primavera, em Novo Hamburgo. E não apenas os seus, mas também os das clientes. Após fazer um curso de modelagem, ela decidiu lançar, em 2019, o Paola Bento Ateliê.

Modelista Paola Bento cria peças para mulheres de diferentes corpos e personalidades
Modelista Paola Bento cria peças para mulheres de diferentes corpos e personalidades Foto: Diego da Rosa/GES

"Eu era recepcionista em um consultório odontológico, mas sempre gostei de customizar as roupas. Até tentei vestibular para odontologia, mas não passei na federal. Então, pensei em investir na moda. O curso no Senac me mostrou que o mundo da moda é muito amplo e importante em todas as etapas, desde as tendências, escolhas de tecidos, modelagem, corte, costura e entrega da peça ao cliente", conta Paola.

Desafios e identidade

A divulgação das roupas sob medida começou no mesmo ano pelas redes sociais. E, assim como muitos outros empreendedores, ela teve a rotina impactada pela Covid-19. "Com a pandemia, tive uma grande queda, pois a maioria buscava roupas de festas e, como isso não estava sendo realizado na quarentena, tive de me reinventar", lembra Paola.

A partir desse desafio, ela conseguiu encontrar a identidade da marca. 

"Posso dizer que teve algo positivo com tudo que aconteceu. Foi desafiador, pois precisava focar em algo específico e mostrar minha identidade. Foi então que comecei a fazer minicoleções voltadas ao conforto e versatilidade para a situação que estamos vivendo, desde o home office até outras ocasiões, já que sabemos que a pandemia fez muitos apertarem os cintos, financeiramente falando."

Corpos reais

Paola cria peças inspiradas em todos os tipos de corpos e personalidades. "Meu público são mulheres reais, sejam elas altas ou baixas, gordas ou magras, novas ou mais maduras. Como trabalho sozinha, faço absolutamente tudo, desde pesquisas, criações de modelos, modelagens, pilotagens, até corte e costura e entrega dos pedidos."

As peças da coleção são vendidas sob encomenda, sendo antes divulgadas na página do ateliê. Após essa virada de chave, Paola já faz planos para o futuro. "Quero ter o ateliê em um dos cômodos da minha casa do meu jeitinho. Também quero uma equipe para que as criações e produções fluam de forma harmônica. Vestir as mulheres de Paola Bento é um sentimento único."

As lições para os que querem começar

O ateliê fica no bairro Primavera. "Desde que me formei, a ideia era abrir um ateliê em casa, evitar aluguel e estar no conforto do lar. No futuro, quando vierem os filhos, quero estar no mesmo ambiente. Era algo que já visualizava", comenta a empreendedora.

Para quem está pensando em investir no futuro profissional, Paola tem um conselho. "Analise a rotina diária, os pontos positivos e também os negativos de cada aprendizado", finaliza.

O Senac Novo Hamburgo tem diversos cursos abertos. As oportunidades podem ser conferidas no site: www.senacrs.com.br/novohamburgo. O contato pode ser pelo telefone (51) 3553-7350 ou WhatsApp (51) 98594-1884.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.