Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região EM SÃO LEOPOLDO

Teatro Municipal recebe o Concurso Miss e Mister Diversidade Vale dos Sinos neste sábado

Evento elegerá representantes em quatro categorias, que disputarão o estadual representando a região

Por Priscila Carvalho
Publicado em: 24.09.2021 às 03:00 Última atualização: 24.09.2021 às 11:29

Dois meses após sua reabertura oficializada (foi em 25 de julho, no aniversário da cidade), o Teatro Municipal de São Leopoldo recebe, neste sábado (25), o seu primeiro evento com público. O espaço sediará a 17ª edição do Concurso Miss e Mister Diversidade Vale do Sinos, a partir das 19 horas. Para tanto, foram disponibilizados 150 lugares para quem quiser acompanhar o evento presencialmente.

O concurso terá 30 candidatos concorrendo em quatro categorias - Miss Trans, Miss Diversidade, Mister Diversidade e Top Drag. No evento, eles farão um desfile em traje de gala e serão avaliados por uma comissão julgadora composta por 10 pessoas. Os vencedores em cada categoria representarão a região, nos dias 5 e 6 de novembro, no concurso Miss e Mister Diversidade RS, na cidade de Cruz Alta.

Região conceituada

Coordenadora regional do concurso, Lolita Bombom mencionou a importância do local escolhido para a realização do evento na cidade, pela sua simbologia, e lembrou que a região é muito conceituada na etapa estadual. "Queríamos muito que fosse no teatro. É um concurso que tem 17 anos no Vale do Sinos e sempre trazemos bastante títulos no estadual", destacou.

Evento teste

O evento tem realização da Glow Produções e apoio da Prefeitura de São Leopoldo, através das secretarias municipais de Cultura e Relações Internacionais (Secult) e de Direitos Humanos (SEDHU).

Titular da Secult, Pedro Vasconcellos disse que a expectativa da pasta é muito grande e positiva com o teatro voltando a receber público. "É um evento teste, com 50% da capacidade do teatro. A partir de outubro, vamos retomar as atividades com público no teatro", afirmou.

Vasconcellos também falou sobre a realização de uma atividade da agenda LGBTQIA no local. "Pra nós será uma honra sediar esse evento tão importante e uma experiência prática para poder retomar com toda a segurança e conforto. O teatro aos poucos vai voltando a ser o nosso palco principal."

O Teatro Municipal foi interditado em 2016 por questões técnicas e de segurança, e sua obra teve início somente em 2019, sendo finalizada agora, em julho de 2021.

Ingressos

O concurso acontece no Teatro Municipal de São Leopoldo - localizado junto à Praça 20 de Setembro (Praça da Biblioteca), na Rua Osvaldo Aranha, 934, Centro, a partir das 19 horas.

A apresentação será de Lolita Bombom, Kalliandra Bulamark e Renan Chiaradia. Os ingressos estão no terceiro lote, à venda com os promotores do evento. Informações sobre ingressos podem ser obtidas pelo telefone/WhatsApp (51) 98154-6809.

O uso de máscara no local é obrigatório. O evento também pode ser acompanhado on-line pelo facebook Loly Drag.

Isabella Rodrigues foi Miss Trans Diversidade RS em 2019
Isabella Rodrigues foi Miss Trans Diversidade RS em 2019 Foto: Diego da Rosa/GES-ARQ

Representante da região venceu o estadual em 2019

Representante de São Leopoldo, Isabella Rodrigues foi eleita Miss Trans Diversidade RS na última edição do estadual. "2019 ficará marcado para sempre em minha memória. Foi o ano em que fui eleita Miss Trans Diversidade São Leopoldo e, representando a minha comunidade, obtive o título máximo de beleza trans do meu Estado", disse ela, que passará a faixa neste sábado para a próxima representante do Vale.

Capítulo

"Nossa vida é feita de momentos, ciclos se iniciam, se encerram e eu nem acredito que chegou o momento de finalizar este capítulo. Ser miss não é apenas uma oportunidade de aparecer em um grande palco e de ser reconhecida por pessoas em diversos lugares. É ir além, é sair do clichê e mostrar todo o poder que temos e quão longe podemos chegar quando decidimos destruir nossos limites e usar o que há dentro de nós."

Construindo narrativas

Diretor de Políticas Setoriais da SEDHU, Daniel Passaglia exaltou a realização do concurso, que, pela pandemia, não ocorreu em 2020. "É um evento muito tradicional em São Leopoldo, que acontece através da parceria com a sociedade civil e nós, do governo, damos total apoio. A gente acredita que esses lugares que nós, pessoas LGBTs, não ocupamos, são importantes pra nós."

Valorização

"Numa sociedade que diz pra gente que nunca somos escolhidos como os mais bonitos, os mais interessantes, como pessoas que devem ser valorizadas, um local como esse, que celebra a nossa diversidade, as nossas belezas, que diz pra gente que a gente também é bonito, que também tem valor, são locais que devem ter total apoio nosso como gestão, como cidadãos, como seres humanos. Pra trazer dignidade, respeito e trazer para as pessoas LGBTs a sensação de pertencimento", acrescentou.

Passaglia também falou sobre realizar o evento no teatro, que dá a característica de importância. "Pra que a gente comece a construir novas narrativas pras pessoas LGBTs. Somos pessoas consideradas minorias, que em muitos momentos estão a margem da sociedade. Celebrar a beleza de homens, mulheres, LGBTs, trans, é fundamental nos tempos de hoje, é exercer a resistência, dizer que estamos ali, organizados e queremos participar enquanto sociedade."

Concorrentes

Conheça os candidatos que concorrem nas quatro categorias em disputa:

Mister Diversidade VS

Alisson da Rosa

Daniel da Costa

Francilon Silva dos Santos

Jhonata Menezes

João Gomes

Leandro Oliveira

Maicon de Oliveira

Thiago Monorov

Thiarles Nunes dos Santos

Zeus Moura

Miss Trans Diversidade VS

Estrella Barcenas

Maria Eduarda Souza

Paola Castro

Rhaisa Koboldt

Miss Diversidade VS

Aurora Siren

Gabriela Ricaldi

Gabrielly Quadras

Isadora Souza

Isis James Preston

Lana Darling

Pink Viletto

Sarah Luxx

Sophie Cortez

Top Drag Diversidade VS

Francielly Fontanive

Kloe Savion

Laura Mello

Makenzi Mistrezz

Mônica Viper

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.