Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região IMUNIZAÇÃO

Saiba onde tem vacina contra Covid-19 nesta sexta-feira

Aplicação de doses é feita em oito cidades da região; veja os detalhes e público

Publicado em: 24.09.2021 às 03:00 Última atualização: 24.09.2021 às 08:56

Nesta sexta-feira (24), a vacinação contra a Covid-19 segue com imunização em oito cidades da região.

Vacinação segue na
Vacinação segue na Foto: Alisson Moura/PMC

Veja a programação:

Novo Hamburgo

Nesta sexta-feira tem drive-thru na Fenac para a primeira dose contra a Covid-19 em pessoas com 16 anos ou mais, das 12 às 20 horas. Pacientes alérgicos não serão vacinados no drive. O Município já anunciou um drive-thru na Fenac sábado (9 às 12 horas) de segunda dose de AstraZeneca para vacinados até 2/7. Uma novidade no sábado é o Busão da Vacina, uma unidade móvel para aplicação de primeira dose no público de 15, 16 e 17 anos. Ele estará na Praça Punta Del Este sábado das 12 às 16 horas.

Neste sábado, adolescentes a partir de 15 anos serão vacinados na Praça Punta Del Este, em frente ao Bourbom Shopping.

Leia notícias sobre coronavírus

Dois Irmãos

Adolescentes com 15, 16 e 17 anos devem se vacinar nesta sexta-feira. A aplicação das vacinas começa as 14 horas, no Complexo Esportivo Municipal Norberto Emílio Rübenich, no bairro Vila Rosa. O adolescente deve vir acompanhado preferencialmente de um responsável. No mesmo local, também terá imunização para pessoas que receberam a primeira dose nos dias dia 9, 10 e 16 de julho. Para quem for receber a Pfizer, o horário é das 12 horas às 13h30.

Estância Velha

Vacinação de primeira dose para pessoas com 14 anos ou mais. Ocorre das 8 às 12 horas, e das 13 horas às 16h30, em todas as unidades básicas de saúde.

Igrejinha

Das 13 às 17 horas no Ginásio do Parque de Eventos Almiro Grings, a vacinação será para pessoas que receberam a primeira dose de AstraZeneca até o dia 03/07/2021. Para segunda dose é necessário apresentar a carteirinha de vacinação, documento com foto e estar de máscara.

Ivoti

Nesta sexta-feira, das 8 às 13 horas, na sala de vacinas da UBS Central terá segunda dose da CoronaVac para vacinas agendadas na carteirinha até o dia 27 de setembro; Pfizer para agendadas na carteirinha para os dias 24 e 28 de setembro e 4 e 5 de outubro, além da AstraZeneca para os agendados na carteirinha até o dia 24 de setembro. Ainda terá a primeira dose para adolescentes com 17 anos e terceira para idosos com 75.

Parobé

Parobé vacina adolescentes a partir de 15 anos contra a Covid. A imunização se estende também a idosos de 70 anos ou mais que devem tomar a terceira dose (que receberam a segunda dose até 30 de março). Para a segunda dose de AstraZeneca pode ser imunizado quem fez a primeira dose até o dia 16/07/21. Para a segunda da Pfizer, quem fez a primeira dose até o dia 12/07/21. A vacinação ocorre na sexta das 8 às 17 horas na UBS Integração.

Sapiranga

Primeira dose para pessoas com 18 anos ou mais. Segunda dose para pessoas com vacinação atrasada ou que foram agendadas para o dia 24/09. A vacinação ocorre no Parque do Imigrante, em drive-thru e para pedestres. Na UBS Ferrabraz, para pedestres e no Estacionamento da ESF Morada São Luiz também para pedestres. Os locais estarão abertos das 16 às 20 horas. Já na sala de vacinação da Praça da Bandeira, serão aplicadas a primeira, segunda e terceira doses (para idosos com 70 anos ou mais que receberam a última dose há mais de seis meses). O horário é das 7h30 às 13 horas.

Taquara

Adolescentes que tenham 16 anos ou mais poderão ser vacinados contra a Covid-19 nesta sexta-feira em Taquara. Das 8 às 13 horas, o Centro de Eventos da Faccat, no bairro Fogão Gaúcho, aplicará a primeira dose do imunizante para este público. A vacinação não será em drive-thru, pois a vacina disponível é a da Pfizer, que exige a necessidade de aplicação em salas de vacinas. Quem não puder se deslocar até a Faccat poderá contar com ônibus gratuito saindo da Rua Coberta, no Centro de Taquara. Dúvidas podem ser consultadas pelo WhatsApp (51) 98924-8784.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.