Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região PROMESSA NO ATLETISMO

Atleta de Estância Velha é destaque em heptatlo no Brasil

Naiuri Rigo Krein é vice-campeã brasileira na modalidade e já tem vaga em campeonato sul-americano

Por Marcelo Kenne Vicente
Publicado em: 18.09.2021 às 15:08 Última atualização: 18.09.2021 às 15:30

Ainda na infância e pré-adolescência, a entanciense Naiuri Rigo Krein, hoje com 22 anos, já praticava diferentes modalidades esportivas, mas foi no atletismo que ela visualizou sua carreira. "Foi o que me mostrou possíveis projeções para um futuro melhor, como bolsa de estudos, campeonatos a nível nacional e remuneração. Por isso, digo que o atletismo me escolheu", destaca. Ela é atleta de heptatlo e tem no currículo alguns resultados importantes no Brasil e no exterior.

O mais recente foi um vice-campeonato brasileiro de heptatlo - categoria sub-23, no início do mês, disputado em Bragança Paulista. Ela já havia obtido colocação igual no mesmo torneio em 2020 e tem vaga garantida no Campeonato Sul-americano Sub-23, integrando a seleção brasileira de atletismo, na competição que vai acontecer em Guayaquil, no Equador, em 16 e 17 de outubro. No campeonato deste ano, ela somou em 5.174 pontos, sua melhor marca obtida na carreira até agora.

Seus resultados mais expressivos ocorreram em 2016 quando foi duas vezes campeã brasileira (interclubes, interseleções), bateu o recorde brasileiro do heptatlo sub 18 e foi campeã sul-americana sub 18, na Argentina. Atualmente, Naiuri é atleta do programa de atletismo da Universidade Feevale e também representa a equipe AABLU, de Blumenau/SC. Ela conquistou títulos atuando pela equipe municipal de atletismo de Ivoti, que é uma parceria com o Instituto Ivoti, escola onde estudou Magistério.

Naiuri treina de forma intensa na pista do Instituto Ivoti, todos os dias de segunda a sábado. ''São treinos de normalmente três a quatro horas, para que consigamos trabalhar todas as modalidades do heptatlo na semana.'' Segundo ela, o atletismo é o esporte mais democrático que existe, pois a pessoa pode se encaixar nas modalidades de salto, lançamento, arremesso, corridas rápidas ou longas, integrando a todos de acordo com suas individualidades. Naiuri fala da importância da prática de esportes desde a infância: "Ajuda na formação de indivíduos, auxiliando de forma lúdica e saudável neste processo".

Conheça o heptatlo em fotos

 

Reportagem publicada originalmente no caderno Estação Plátanos, que é encartado às sextas-feiras no jornal NH. O caderno destaca notícias das cidades de Dois Irmãos, Estância Velha, Ivoti, Lindolfo Collor, Morro Reuter, Nova Petrópolis, Picada Café, Presidente Lucena, Santa Maria do Herval e São José do Hortêncio.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.