Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Violência

Mulher e homem presos por latrocínio em Sapucaia têm antecedentes por tráfico e roubo

O comerciante Jocelio Antônio de Souza, de 61 anos, reagiu a assalto no mini-mercado de sua propriedade, no bairro Vargas, e morreu vítima de um disparo de arma de fogo

Publicado em: 16.09.2021 às 17:41

Uma mulher de 30 anos e um homem de 21 com vasta ficha criminal foram os autores do assalto à mão armada a um mini-mercado localizado no bairro Vargas, em Sapucaia do Sul, que resultou na morte do proprietário, na manhã de quarta-feira (15).

Comerciante de Sapucaia do Sul foi morto durante assalto nesta quarta-feira (15)
Comerciante de Sapucaia do Sul foi morto durante assalto nesta quarta-feira (15) Foto: Polícia Civil/Divulgação

Identificado pela Polícia Civil como Jocelio Antônio de Souza, de 61 anos, o “Seu Souza”, como era conhecido na região, teria reagido ao assalto quando foi atingido por um disparo letal de arma de fogo na cabeça.

Os criminosos foram presos em flagrante por policiais civis da 2ª Delegacia de Polícia de Sapucaia do Sul, coordenados pelo delegado Thiago Carrijo Fraga. O crime ocorreu por volta de 9h30. Por volta de 10 horas, os policiais foram comunicados sobre o latrocínio e cerca de duas horas após, os autores foram presos.

Integração nas buscas

Comerciante de Sapucaia do Sul foi morto durante assalto nesta quarta-feira (15)
Comerciante de Sapucaia do Sul foi morto durante assalto nesta quarta-feira (15) Foto: Polícia Civil/Divulgação
Conforme a Polícia Civil, foram realizadas diligências para descobrir as características dos autores. Também foram analisadas imagens das câmeras de segurança das ruas nas imediações do local do crime. Os policiais também refizeram o percurso utilizado pelos criminosos, onde apreenderam as roupas utilizadas pela dupla no momento do ataque. A Brigada Militar auxiliou nas diligências.

Após verificar o itinerário da fuga, os agentes concluíram que, possivelmente, os autores seriam residentes da Vila Trensurb. Após diligências no local, a dupla foi identificada. Primeiramente, foi localizada a mulher e, posteriormente, o homem foi preso.

Ao assistirem as imagens das câmeras de monitoramento do estabelecimento, ambos confessaram a participação no crime. De acordo com a Polícia Civil, a mulher, de 30 anos, tem diversos antecedentes por tráfico de drogas. Já o homem, de 21 anos, tem antecedentes por tráfico, roubo, ameaça e lesão corporal. A polícia ainda realiza buscas para localizar o revólver utilizado no latrocínio.

O delegado Thiago Carrijo Fraga destaca a realização de trabalho integrado no município com as forças de segurança, como Brigada Militar e Guarda Municipal, para prevenir roubos, resaltando que, quando eles ocorrem, a resposta é rápida e enérgica.

O diretor da 2ª DPRM - Regional Canoas, o delegado Lacerda, esclarece que a investigação de crimes contra a vida e patrimônio é prioridade na região.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.