Publicidade
Notícias | Região EM NOVEMBRO

Ivoti confirma Feira das Flores no Núcleo de Casas Enxaimel

Festa vai ocorrer em sete datas; confira

Por Joceline Silveira
Publicado em: 10.09.2021 às 03:00 Última atualização: 10.09.2021 às 14:09

Foi confirmada nesta quinta-feira (9) a 14ª edição da Feira das Flores de Ivoti. O evento está previsto para ocorrer em sete datas, nos dias 12, 13, 14, 15 e 19, 20 e 21 de novembro no Núcleo de Casas Enxaimel.

Feira das Flores, em Ivoti, vai obedecer protocolos sanitários Foto: Divulgação

Conforme a diretora de Turismo, Raiama Trenkel, a realização da Feira será feita com os protocolos estabelecidos pela Secretaria Estadual da Saúde do RS, através do Gabinete de Crise de enfrentamento à pandemia da Covid-19, com todos os cuidados necessários para garantir a segurança de todos.

Realizado pelo Município de Ivoti, o evento conta com a parceria das associações de floricultores da Rota Romântica (Aflorr) e da Encosta da Serra (Afloreser), além da Associação Rota Romântica e Vale Germânico. Os horários de funcionamento da feira, patrocinadores e inscrições para os expositores ainda não estão definidos.

Produtos

Ivoti é chamada de Cidade das Flores, devido à tradição de cultivo de espécies de flores entre os agricultores do município. O evento tradicional no Núcleo de Casas Enxaimel faz parte tanto da valorização das pequenas propriedades rurais da cidade quanto da programação para incentivar o turismo regional.

"Na Feira das Flores, é oportunizado à comunidade local e ao visitante que tenha acesso direto ao produtor de Ivoti, em diferentes segmentos: gastronomia, artesanato, produtos orgânicos, produtos hortifrutigranjeiros, cachaças, vinhos, sucos, temperos, embutidos e uma grande variedade de flores, folhagens e artigos para jardinagem. Todos esses são oriundos da comunidade, incentivando a produção e a economia local", menciona nota municipal.

Além das atrações da própria feira, o público pode conferir também o museu da colonização, a própria arquitetura enxaimel e ainda indicações de roteiro.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.