Publicidade
Notícias | Região São Leopoldo

Nível do Rio dos Sinos marca 3,8 metros na manhã desta terça-feira

Segundo a Defesa Civil de São Leopoldo, nível está em declínio de um centímetro a cada duas horas. O nível de normalidade é entre 2 e 2,5 metros

Publicado em: 31.08.2021 às 09:16 Última atualização: 31.08.2021 às 09:21

Conforme medição feita pela Defesa Civil de São Leopoldo, na manhã desta terça-feira (31),  o nível do Rio dos Sinos está em 3,8 metros e em declínio de um centímetro a cada duas horas. A medida se apresenta acima do normal que é entre de 2 e 2,5 metros, mas sem apresentar riscos. A situação apenas demanda monitoramento intensivo por parte da Defesa Civil.

O nível de normalidade é entre 2 e 2,5 metros Foto: Divulgação

Ainda conforme a Defesa Civil, a previsão climática prevê tempo firme para os próximos dias, o que favorece com que o nível continue baixando.  De acordo com a Defesa Civil, hoje o sol aparece desde cedo e predomina durante todo o dia. As temperaturas seguem mais baixas pela manhã, com leve sensação de frio, mas ficam mais elevadas na parte da tarde, especialmente entre o oeste e norte gaúcho. Os índices de umidade relativa do ar também ficam mais baixas nas horas mais quentes do dia.

Na quarta-feira (1º), a condição ainda é de tempo firme durante todo o dia, com grande amplitude térmica. A tendência é que a partir de quinta-feira (2) ocorram mudanças, com a aproximação de uma nova frente fria, que deve provocar chuvas na metade sul gaúcha. 

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.