Publicidade
Notícias | Região Imunização

Confira onde tem vacina nesta segunda-feira na região

Cidades como Estância Velha, Novo Hamburgo, Sapiranga e Taquara aplicam doses contra a Covid-19 hoje

Por Joceline Silveira
Publicado em: 30.08.2021 às 07:00 Última atualização: 30.08.2021 às 08:13

Em Novo Hamburgo, das 16 às 20 horas desta segunda-feira (30), tem drive-thru de vacinação de primeira dose na Fenac para pessoas de 18 anos ou mais. Deve-se apresentar documento com foto, cartão do SUS ou comprovante de residência.O Distrito Federal começou a vacinar pessoas com 49 anos a partir de hoje. A vacinação contra a Covid-19 começou no dia 19 de janeiro e o DF já  recebeu 1.455.070 doses de imunizantes.

No caso de o comprovante estar em nome de outra pessoa, é necessário registrar em cartório declaração de que quem vai ser vacinado reside no local. São aceitos como comprovante de residência contas de energia elétrica, água, telefone fixo e cópia do contrato de aluguel, neste caso também autenticada em cartório.

Leia notícias sobre coronavírus

Vacinação pela região

ARARICÁ

O município continua a imunização de pessoas com 18 anos ou mais, das 8 às 12 horas, no Posto de Saúde Dom Inácio de Loyola. É necessária a apresentação do cartão SUS.

ESTÂNCIA VELHA

Terá aplicação de segunda dose para quem tomou vacina da AstraZeneca e Pfizer até 21 de junho das 8 horas ao meio-dia e das 13 às 16h30 nos postos de saúde. É preciso levar cartão do SUS, CPF e carteira de vacinação.

MORRO REUTER

Terá aplicação da segunda dose para quem recebeu a primeira da AstraZeneca em 7 de junho, das 16 horas às 18h30, no prédio novo ao lado da prefeitura. No mesmo local, a partir das 18h30, será disponibiliza a primeira dose para pessoas com 18 anos ou mais. É preciso levar cartão do SUS, CPF e carteira de vacinação.

PORTÃO

Das 8 às 19 horas, pessoas com mais de 18 anos podem se deslocar ao Centro de Eventos Lothar Kern, onde a primeira dose será aplicada hoje. A segunda dose também será disponibilizada no mesmo local e horário. A da AstraZeneca é para quem tomou a dose inicial até 12 de junho, a da Pfizer até 11 de junho e a da CoronaVac até 4 de agosto.

SAPIRANGA

Das 9 às 13 horas, ocorre a vacinação para quem tem a segunda dose da AstraZeneca agendada até o dia 31 de agosto ou em atraso. Tem drive-thru e atendimento de pedestres no Parque do Imigrante e imunização para pedestres na UBS Ferrabraz e no Estacionamento da ESF Morada São Luiz.

TAQUARA

Pessoas com 18 anos ou mais que ainda não se vacinaram podem receber a imunização em drive-thru na Faccat, das 8 às 14 horas. No local também ocorre aplicação de segunda dose AstraZeneca para pessoas com 55 anos ou mais que realizam agendamento. É obrigatória a apresentação do cartão do SUS, carteirinha de vacinação, documento com foto e comprovante de residência. Os moradores que não possuem veículo podem contar com ônibus gratuito saindo da Rua Coberta em direção à Faccat durante o horário de vacinação. Também serão vacinadas pessoas que chegarem a pé. Dúvidas podem ser tiradas através do Whatsapp (51) 98924-8784.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.