Publicidade
Notícias | Região MOBILIDADE URBANA

Trens funcionam com intervalo de até 30 minutos nas estações da região

Segundo a Trensurb, neste domingo é realizada a recuperação de cabos de sinalização por conta da sequência de furtos das últimas semanas

Publicado em: 29.08.2021 às 15:17 Última atualização: 29.08.2021 às 17:33

Assim como o sábado (28), neste domingo (29) os trens também funcionam com intervalos mais longos do que o normal. Segundo a Trensurb, são intervalos de 20 a 30 minutos, por conta da recuperação de cabos de sinalização, após a sequência de cinco furtos das últimas duas semanas.

Trensurb realiza recuperação de cabos de sinalização após sequência de furtos Foto: Reprodução

A empresa também busca implementar medidas de contenção para evitar novos danos. Os intervalos são de 20 minutos no trecho Mercado-Unisinos e de 30 no trecho Unisinos-Novo Hamburgo.

Alteração do ponto de parada na Estação São Leopoldo

Trensurb Foto: Arquivo/GES
Por conta da operação, hoje também há alteração no ponto de parada dos trens na plataforma da estação São Leopoldo, por onde os veículos estarão circulando em ambos os sentidos. Eles utilizam o espaço do centro até a extremidade norte da plataforma – o restante dela estará interditado.

O motivo é a continuidade da colocação de piso cerâmico e podotátil no local, bem como a cura do piso assentado e a posterior limpeza da área. O serviço é parte das obras de acessibilidade e modernização das estações do metrô.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.