Publicidade
Notícias | Região MOBILIDADE URBANA

Trens devem retomar a grade horária normal na segunda-feira

Expectativa é de que ainda durante essa madrugada terminem os serviços de proteção das canaletas, informa assessoria

Publicado em: 29.08.2021 às 21:28 Última atualização: 29.08.2021 às 21:48

A circulação de trens na Região Metropolitana deve retomar a grade horária normal nesta segunda-feira (30). A informação é da assessoria de comunicação da Trensurb. Neste domingo (29), o transporte funcionou com intervalo de até 30 minutos nas estações da região devido aos serviços de recuperação de cabos de sinalização. Nas últimas semanas, uma série de furtos prejudicou o cotidiano dos usuários que fazem o trajeto entre Novo Hamburgo e Porto Alegre, distribuído em 22 estações.

Trensurb: final de semana foi de manutenção Foto: Arquivo/GES
Ainda segundo a assessoria da Trensurb, o serviço de colocação dos cabos novos já foi concluído e a expectativa é de que ainda durante essa madrugada terminem os serviços de proteção das canaletas.

Clique aqui e veja os horários dos trens na grade horária normal

Trensurb realiza recuperação de cabos de sinalização após sequência de furtos Foto: Reprodução

O prejuízo com furto de cabos do trem já chega a R$ 420 mil somente neste ano. A Trensurb conta com ações integradas com a Polícia para conter novos casos e também busca implementar medidas de contenção para evitar novos danos. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.