Publicidade
Notícias | Região SÃO LEOPOLDO

Trensurb tem mais um furto de cabos e suspeito é preso pela BM

Nos últimos dez dias, a empresa sofreu, ao menos, quatro furtos

Publicado em: 27.08.2021 às 07:06 Última atualização: 27.08.2021 às 11:42

Um homem foi preso por furtar cabos de uma estação da Trensurb, em São Leopoldo. O caso aconteceu na noite de quinta-feira (26). De acordo com a Brigada Militar, o suspeito, de 25 anos, foi preso.

BM prende homem por furto de cabos Foto: BM / Divulgação

Após receber a denúncia sobre o crime, que teria acontecido em uma linha na Avenida Mauá, policiais realizaram buscas na área central da cidade, localizando o homem. Durante a abordagem, foram encontrados cabos elétricos já cortados e enrolados.

Os policiais, então, fizeram contato com a Trensurb, que confirmou o furto. Ele foi encaminhado para DPPA de São Leopoldo. Este é o quarto caso de furto de cabos da Trensurb em uma semana. Nesta sexta-feira (27), os serviços operam normalmente.

Números aumentam

Segundo levantamento divulgado pela Trensurb, o número de casos de furto de cabos de energia elétrica da autarquia já é três vezes maior que o registrado em 2020. Os dados da empresa revelam um aumento expressivo nas ocorrências.

Na comparação com o mesmo período, de janeiro a agosto, o percentual teve um salto de 262%. O total de tentativas e ataques é de 25 em 2020, e de 76 em 2021. O levantamento inclui os crimes que aconteceram até 15 de agosto deste ano.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.